Lewis Hamilton doa 455 mil euros à Austrália

 São cerca de 455 mil euros que o hexacampeão do Mundo vai doar para auxiliar todos aqueles que combatem os terríveis incêndios que assolam a Austrália. Daniel Ricciardo também já contribuiu e a Fórmula 1 poderá ter uma acção solidária nesta acção humanitária e solidária.

(auto.look2010@gmail.com)

O hexacampeão mundial de Fórmula 1 prometeu doar cerca de meio milhão de euros aos que combatem os incêndios que assolam a Austrália. O piloto britânico diz que a doação destina-se a serviços e instituições de caridade que trabalham no combate aos trágicos incêndios florestais australianos.

Até quinta-feira, as autoridades australianas registaram mais de 20 mortos devido aos incêndios florestais, enquanto as agências especializadas acreditam que mais de um biliões de animais podem ter sido consumidos pelas chamas.

«Parte o meu coração ver a devastação que os incêndios florestais australianos estão a causar às pessoas e animais em todo o país. Prometo dar 500 mil dólares (455 mil euros) para apoiar os voluntários e os bombeiros. Se pode e ainda não doou, também pode doar», escreve o Lewis Hamilton no Twitter junto a um vídeo com um coala no meio das chamas.

O piloto britânico também escreveu um post, mais longo, no Instagram: «Entristece-me, profundamente, saber que mais de um bilião de animais na Austrália sofreram uma morte dolorosa, sem saída, sem culpa».

«O meu amor pelos animais não é segredo para ninguém e não posso deixar de me lamentar dos animais indefesos que se acredita terem morrido até agora, muitos deles são espécies em extinção. Tenho a sorte de visitar a Austrália com frequência e sei o quão bonito é o país. Continue a lutar, Austrália. Passei algum tempo a conversar com pessoas na Austrália que estão a trabalhar no centro da catástrofe e estou admirado por tudo o que estão a fazer».

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação