WRC

Clássicos abrem o apetite ao Rallly de Portugal

Os Clássicos Desportivos e as viaturas com a etiqueta do Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz voltam a brilhar no Vodafone Rally de Portugal, esta quinta-feira à tarde, na Praia da Claridade, com uma extensão de 2,94 km.

Texto: CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: ANTÓNIO CASTANHEIRA / CAAFF

O espetáculo está prestes a começar na Figueira da Foz, com as viaturas que fizeram história e continuam a fazer, a perfilarem-se para mais aventuras e peripécias no espaço criado para a “super-especial” de abertura do Vodafone Rally de Portugal, com o principal foco de interesse no interior do parque de estacionamento das gaivotas e no salto logo após a partida dos participantes.

Antes das equipas do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) e Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) entrarem em ação, são muitos os motivos de interesse para ver “in loco” as viaturas clássicas de ralis, máquinas intemporais conduzidas por mãos experientes.

Paralelamente, o Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz (CAAFF) reuniu um excelente lote de modelos de alta performance com o intuito de contribuir para a excelência de uma competição que dispensa apresentações sob a batuta do Automóvel Club de Portugal.

Para a “super-especial” da Figueira da Foz, pilotos e navegadores das equipas participantes iniciam os reconhecimentos a partir das 15h00, estando previsto para as 16h00 o apetecido desfile das viaturas rotuladas com o símbolo do CAAFF, seguido da prova de competição destinada aos Clássicos Desportivos.

Trata-se de um cenário de grandes emoções que antecipam aquela que é a primeira prova da 57.ª edição do Vodafone Rally de Portugal. Uma forma de pura adrenalina, de equipas e público em geral, que ajuda a aquecer o ambiente antes da passagem dos concorrentes do WRC e CPR.

Refira-se que a “super-especial” da Figueira da Foz marca o início do Vodafone Rally de Portugal 2024. Numa cidade que já foi palco de tantos momentos inesquecíveis, este ano não será certamente exceção. O trajeto foi renovado e foi novamente desenhado junto ao forte de Santa Catarina e aproveita o parque de estacionamento das gaivotas, localizado mesmo em frente, para criar uma arena artificial onde o público pode acompanhar a ação através das bancadas, tendo como pano de fundo as paisagens azuis do Atlântico.

Para além do “frenesim” da Figueira da Foz, no “menu” do Vodafone Rally de Portugal está ainda prevista para sábado a “super-especial” de Lousada, agendada para 19h05, com 3,36 km de extensão.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *