WRC

Ação de florestação Vodafone Rally de Portugal

O Automóvel Club de Portugal (ACP) e o Município de Paredes promovem hoje, quarta-feira, a partir das 14h00, uma ação de florestação de árvores autóctones em Baltar, freguesia que, em maio deste ano, volta a receber mais uma edição do Vodafone Rally de Portugal.

carlos.sousa@autolook.pt

Com esta iniciativa, o ACP e a Câmara de Paredes pretendem alertar para a sustentabilidade ambiental no Vodafone Rally de Portugal, no caso concreto, no “shakedown” e na classificativa de Paredes. Em linha com a defesa das melhores práticas ambientais, Carlos Barbosa (presidente do ACP) e Alexandre Almeida (presidente do Município de Paredes), acompanhados dos alunos da Escola Básica de Baltar, candidata a Eco-Escola, estarão presentes na plantação de árvores autóctones.

Esta ação de reflorestação insere-se no plano da política ambiental do Vodafone Rally de Portugal que prevê um programa de compensação de emissões de gases com efeito de estufa, promovendo ações de plantação de espécies autóctones nas zonas envolventes ao evento.

Imediatamente a seguir à ação de florestação, o Kartódromo de Baltar vai ser o palco do “Rally de Portugal Exhibition”, com o presidente do Município de Paredes a assumir o lugar do navegador num dos mais competitivos carros de ralis da atualidade.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *