TODO TERRENO

Serra do Barlavento ao rubro na Baja de Lagos

João Dias/João Miranda (Autos), Martim Ventura (Motos), João Vale (Quads) e Sérgio Baptista (SSV) são os líderes nas suas categorias na competição organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação de Motociclismo de Portugal.

Texto: PEDRO BRANCO – Fotos: DINIS DIAS (estagiário autolook.pt)

Depois de na sexta-feira se ter procedido ao prólogo e à partida oficial, que teve lugar na Praça do Infante, no coração da cidade, os concorrentes da Baja de Lagos 2024 tiveram este sábado o primeiro de dois encontros com o setor seletivo delineado entre o Barão de S. João e S. Marcos da Serra.

Os primeiros a partir para a estrada foram os concorrentes das motos, com Martim Ventura (Husqvarna) a ser o mais rápido na frente do pluricampeão António Maio (Yamaha e melhor das TT2) e do algarvio Micael Simão (Gas-Gas). Já Bernardo Megre foi o mais rápido no grupo TT1.

Nos quads João Vale (Can-Am) dominou, com o campeão em título Luís Fernandes a ter problemas no seu Yamaha, ficando assim os restantes lugares do pódio provisório ocupados por Tiago Jorge Gomes (KTM) e Tiago Teixeira (Yamaha).

Entre os SSV do CNTT, o vencedor foi Sérgio Batista com um Can-Am da Benimoto, seguido por viaturas idênticas de Nelson Caxias/João Rodrigues, Pedro Pinha/Joaquim Dias e Pedro Antunes/Nuno Batalha, com o piloto vindo dos ralis a confirmar aqui as boas indicações deixadas na prova da Ferraria.

Os autos partiram às 12h15 para o seu primeiro setor seletivo, com João Ferreira/Filipe Palmeiro a abrirem a estrada no seu Mini JCW T1+. Os primeiros momentos foram bastante aguerridos, com 14 concorrentes a caberem no mesmo minuto ao quilómetro 31, liderados por Tiago Reis/Valter Cardoso (Toyota).

Os campeões em título manteriam a liderança nos parciais seguintes, mas seriam suplantados no final por João Dias/João Miranda (Can-Am). O pódio virtual seria fechado por Armindo Araújo/Pedro Ré (Can-Am), seguindo-se ainda Francisco Barreto/Carlos Silva (Toyota) e Bernardo Sousa/Hugo Magalhães (Can-Am).

Nota ainda para João Monteiro/Nuno Morais (Can-Am) como o mais rápido entre os T4, Cláudio Carapeta/Sérgio Inocêncio (Bowler) entre os T8, Tomás Gameiro/António Saraiva nos T2 e Sérgio Mourato/José Pereira nos T9.

A Baja de Lagos 2024 é uma organização do Clube Automóvel do Algarve, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação de Motociclismo de Portugal, tendo também o selo de Ecoevento da Algar. A prova conta com o apoio do Município de Lagos e ainda dos seus congéneres de Aljezur, Monchique, Portimão e Silves, contando também com o patrocínio da Solverde Casinos e Hotéis, InternacionalCar, Strongmedia e Medronhito do Caldeirão.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *