Motocross

Nacional de Motocross de todas as decisões

Num fim de semana preenchido por um vasto lote de corridas de todas as classes, Tarouca recebe a ronda final do Campeonato Nacional de Motocross – Jogos Santa Casa 2024.

carlos.sousa@autolook.pt

Luís Outeiro

Com um programa dividido pelos dois dias do próximo fim de semana – 22 e 23 de junho – o Complexo Motorizado Agostinho Cardoso “Makito”, em Tarouca, recebe a derradeira jornada do Campeonato Nacional de Motocross – Jogos Santa Casa 2024.

Trata-se da jornada em que serão conhecidos os campeões das classes MX1, MX2, MX Veteranos, MX125 Júnior, MX85 e MX65, pois apenas as categorias MX Feminino e MX50 contarão ainda com duas provas por disputar, após esta ronda organizada pelo Clube Motorizado de Tarouca.

Em MX1, Luís Outeiro está perto de recuperar o título que foi seu em 2022, dispondo de 33 pontos de vantagem sobre o seu rival mais direto, Bruno Charrua – mas, com 60 pontos ainda em jogo (25 por manga e 10 da manga de qualificação, nas classes Elite), tudo é possível…

Sandro Lobo

Em MX2 Sandro Lobo também é o claro favorito, liderando com mais 23 pontos que Martim Espinho, tal como Micael Luís em MX Veteranos (que detém um confortável avanço de 43 pontos sobre Victor Hernandez) e Tomás Santos em MX125 Júnior, este com mais 30 pontos que Bernardo Pinto.

A classe com a diferença mais curta entre 1.º e 2.º do campeonato é a de MX85, com o líder Rafael Leonardo a partir para esta última ronda com somente 3 pontos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa Duarte Pinto, tendo Gustavo Pitschieller mais distante a 31 pontos.

Já nas MX65, Francisco Fernandes é o melhor posicionado para conquistar o título, pois conta com mais 18 pontos que o seu rival Guilherme Gomes, mas tudo está ainda em aberto.

Lutas titânicas no “Nacional” de Motocross

Finalmente, ainda com duas rondas por correr após Tarouca, as MX50 têm em Edgar Salustiano um líder destacado, com mais 43 pontos que Rodrigo Garcia, tal como sucede no Campeonato Nacional de MX Feminino – Liqui Moly, que Bruna Antunes tem dominado e que comanda com 33 pontos de avanço sobre Diana Murta e mais 34 que Bárbara Nunes.

Em Tarouca, o sábado, dia 22 de junho, está reservado para os treinos livres e cronometrados, bem como às mangas de qualificação das classes Elite, enquanto, no domingo, 23 de junho, teremos um dia repleto de corridas: nada menos que 12 mangas, duas por classe, a disputar desde cerca das 9h30 até ao final da tarde, com pausa para almoço entre as 11h40 e as 12h50 e a entrega de prémios agendada para as 18h45.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *