TODO TERRENO

João Ramos segura comando na Baja TT Norte

Aos comandos de uma Toyota Hilux T1+, o experiente piloto de Vila Nova de Gaia lidera a Baja TT Norte de Portugal, com Gonçalo Guerreiro em segundo e João Dias em terceiro a prova prossegue amanhã em Trás-os-Montes.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Mais rápido, ontem, no Prologo, João Ramos (Toyota Hilux T1+) conserva o comado da Baja TT Norte de Portugal, cumpridos que estão os dois primeiros Setores Seletivos. João Dias (CAN-AM Maverick X3) chegou à neutralização, em Macedo de Cavaleiros, no primeiro lugar, depois de ter sido o mais rápido no primeiro Setor Seletivo.

Só que no segundo, onde Gonçalo Guerreiro (Polaris Pro R) foi o mais rápido, João Ramos, que cedeu 5,9 segundos para o vencedor do Setor Seletivo, regressou ao primeiro lugar e vai partir para o derradeiro dia da competição, com 40,2 segundos de avanço para o piloto do Polaris.

Com o regresso ao comando, João Ramos contraria aqueles que defendiam que o traçado da prova transmontana era mais favorável aos SSV do que aos T1+, situação que poderá ser revertida, ou não, amanhã.

Com o tempo perdido no segundo Setor Seletivo, João Dias terminou o dia na terceira posição, já mais de um minuto do piloto da marca japonesa, à frente de João Ferreira (Mini JCW Rally Plus T1+) que tinha sido segundo no Prólogo.

Por sua vez, Tiago Reis (Toyota Hilux T1+), que tinha sido terceiro no Prólogo, abandonou ainda na fase inicial do segundo Setor Seletivo, para o qual tinha partido na sexta posição da geral.

Também Armindo Araújo (CAN-AM Maverick X3) passou por dificuldades no primeiro Setor Seletivo, em que perdeu quase 10 minutos para os seus adversários.

A Baja TT Norte de Portugal termina amanhã, domingo, com os concorrentes a terem de percorrer mais dois Sectores Seletivos (54,34 km – 10h30 e 57,00 km – 12h00), havendo uma pausa em Murça, entre os dois momentos competitivos.

Classificação, após dois Sectores Selectivos – 1.º, João Ramos/Jorge Eduardo Carvalho (Toyota Hilux T1+), 2.58,46,0”; 2.º, Gonçalo Guerreiro/José Pires (Polaris Pro R), a 40,2” (1.º T4); 3.º, João Dias/João Miranda (CAN-AM Maverick X3), a 1’12,5” (1.º T3); 4.º, João Ferreira/Filipe Palmeiro (Mini JCW Rally Plus T1+), a 2’34,2”; 5.º, Hélder Oliveira/Carlos Jorge Mendes (VW Amarok), a 4’09,6” (1.º T1); 6.º, Alexandre Pinto/Bernardo Oliveira (CAN-AM Maverick X3), a 4’26,2”; 7.º, Marco Pereira/Nuno Guilherme (CAN-AM Maverick X3), a 5’45,1”; 8.º, Nuno Matos/Ricardo Claro (VW Amarok Proto), a 7’35,3”; 9.º, Paulo Rodrigues/Gonçalo Reis (CAN-AM Maverick X3), a 9’34,0”; 10.º, Ricardo Sousa/Jorge Brandão (BRP CAN-AM Maverick X3), a 9’42,6”

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *