TT

Luís Fernandes soma segunda vitória nos Quads

Três anos depois da estreia no lugar mais alto do pódio nos Quads, Luís Fernandes (Yamaha) repetiu a proeza, fruto de muito trabalho e abnegação, demonstrando que a Baja Portalegre 500 é para “homens de barba rija”…

carlos.sousa@autolook.pt – Fotos: PAULO MARIA E JOÃO DA FRANCA / ACP MOTORSPORT

João Vale (CAN-AM)

«Não há palavras… Trabalho muito para isto. Quero dedicar esta vitória à minha família, principalmente ao meu tio e ao meu avô, que estão a passar por bastantes dificuldades. Foi uma prova muito dura… Perdi o banco na parte final e sofri um bocado. É Portalegre!», referiu Luís Fernandes.

O vencedor das duas últimas edições, João Vale (CAN-AM), quedou-se pelo segundo lugar: «Claro que quero sempre a vitória, menos do que isso é derrota… Contudo, recuperei bastantes lugares, consegui passar quase todos os concorrentes diretos. Terminei em segundo e, em termos de campeonato, mantenho a mesma posição. Vamos para a última prova para sermos campeões».

Rodrigo Alves (Yamaha) conquistou o derradeiro lugar do pódio, confidenciando que fez «tudo o que era possível para ganhar, mas a moto, por vezes, não funcionava bem na água». «Para a próxima vai ser melhor». Tiago Gomes (KTM) e Fábio Ferreira (ATVRacing) encerraram o quinteto da frente.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *