TT

Micael Simão chega a Góis na liderança do TT3

Depois da vitória na Classe TT3 conquistada na jornada inaugural do CNTT, o campeão nacional Micael Simão parte este fim de semana para a segunda jornada, o Raide “Paraíso do Todo-o-Terreno”, que vai percorrer as pistas de Góis e Arganil, na liderança do respetivo campeonato.

carlos.sousa@autolook.pt

No final de 2022 e após ter alcançado o título, Micael Simão sofreu uma aparatosa queda na mítica Baja Portalegre que o manteve arredado das competições por quatro meses, pelo que o sucesso na prova alentejana, ainda em fase de recuperação, se revelou uma conquista muito importante. O piloto segue agora para a prova beirã ainda mais ambicioso e motivado.

«Venho de uma lesão complicada, desde o ano passado, tenho estado a trabalhar nisso com o intuito de me recuperar e de estar na melhor forma física possível. Para Góis quero perceber o meu ritmo e o dos adversários de Beja para esta prova. Já tivemos mais algum contacto com a mota entretanto. Tudo isto é um processo que requer bastante trabalho e sobretudo paciência. Vamos com o objetivo de ganhar a classe TT3 e andar perto do topo da classificação geral», revela o jovem piloto apoiado pela Campicarn.

Sobre os objetivos para a restante temporada, o piloto “levanta o véu” sobre a intenção de uma aposta na internacionalização: «O meu objetivo nacional para esta época é andar na frente das corridas, disputar a geral mal esteja 100% recuperado e confortável em cima da moto», afirmou.

«Gostava muito de voltar a renovar o título de campeão nacional e é para isso que vou trabalhar ao longo deste CNTT. Acima de tudo, o grande objetivo, é sem dúvida começar a preparar-me para uma carreira internacional, este é o próximo passo. Não posso deixar de agradecer aos que permaneceram comigo para esta época, assim como aos que se juntaram ao meu projeto. A todos eles, o meu muito obrigado», salienta Micael Simão.

O 30.º Raide “Paraíso do Todo-o-Terreno” Góis- Arganil é uma competição organizada pelo Góis Moto Clube este fim de semana. Nesta edição, os pilotos terão pela frente um percurso com 303 km cronometrados distribuídos por um prólogo com 2,9 km que se realiza no sábado. No mesmo dia disputa-se a PEC 1 com 148, 69 km de setor seletivo que se repete no dia seguinte. A prova termina no domingo com a realização, pelas 13h00, da PEC 3 com 2,9 km.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *