TT

Mário Patrão regressa às competições nacionais

Depois de conquistar uma brilhante vitória entre os veteranos e um magnifico terceiro lugar entre os concorrentes da muito exigente classe Original by Motul no Rally Dakar 2023, o piloto de Seia está de regresso às competições caseiras bastante motivado.

carlos.sousa@autolook.pt

Mário Patrão vau estar à partida da segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a disputar este fim de semana para abordar o 30.º Raide “Paraíso do Todo-o-Terreno” que vai percorrer as pistas serranas de Góis e Arganil e cuja participação em 2022 lhe valeu uma tripla subida ao pódio.

O piloto de Seia, apoiado pelo Crédito Agrícola, regressa depois de uma participação muito exigente no Dakar onde «foram 15 dias em que tentei “sobreviver” o melhor possível». «Foi extremamente duro e com muito poucas horas de descanso. Fiquei contente com a minha prestação. Sei que era possível ter feito mais e melhor, mas tinha uma estratégia pré-definida e objetivos delineados. Não tive a sorte 100% do meu lado, mas também não me posso queixar muito», disse.

Mário Patrão, que também conta com o apoio da Lusíadas Saúde, lança agora a sua participação na prova serrana «que se disputa bem próximo da minha região, onde estou habituado a treinar». «Vai ser exatamente isso, um bom treino em ritmo de competição a preparar outras participações que oportunamente serão anunciadas», argumentou.

O 30.º Raide “Paraíso do Todo-o-Terreno” Góis- Arganil disputa-se este fim de semana e é uma competição organizada pelo Góis Moto Clube. Nesta ediçãom o piloto apoiado pela Câmara Municipal de Seia, bem como toda a restante comitiva, terão pela frente um percurso com 303 km cronometrados distribuídos por um prólogo com 2,9 km que se realiza no sábado. No mesmo dia disputa-se a PEC 1 com 148, 69 km de setor seletivo que se repete no dia seguinte. A prova termina no domingo com a realização, pelas 13h00, da PEC 3 com 2,9 km.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *