TT

Martim Ventura em Beja para lutar pela vitória

Piloto do BP Ultimate Adventure Team está focado na conquista do título absoluto de todo-o-terreno nas duas rodas, sobretudo depois dos três cetrosde campeão nacional da Classe TT1.

(auto.look2010@gmail.com)

Atual campeão Júnior, título que já conquistou por quatro vezes, Martim Ventura está de regresso às competições para uma temporada onde, definitivamente, se assume como candidato ao título máximo da disciplina de todo-o-terreno.

Recentemente integrado no BP Ultimate Adventure Team, o piloto Yamaha, três vezes campeão nacional da Classe TT1, vai disputar em Beja a Baja Montes Alentejanos competição onde, no ano passado, foi o mais rápido, perdendo, todavia, o 1.º lugar devido a uma penalização.

Com apenas 22 anos, a sua primeira vitória absoluta de uma carreira desportiva já muito consistente viria a acontecer em Reguengos de Monsaraz, tendo depois, na mítica Baja Portalegre, o triunfo lhe escapado por um escasso décimo de segundo. Neste ano em que aponta ao título máximo, Martim Ventura quer também iniciar a sua internacionalização, de olhos postos, como é obvio, numa futura participação no Rali Dakar.

«Estou muito contente por regressar às competições integrado no BP Ultimate Adventure Team um projeto recente e muito interessante. Estou muito satisfeito por fazer parte desta equipa que tem objetivos bem definidos que vão além da vertente desportiva. Espero, por isso, estar à altura tanto dentro como fora de pista», começou por referir o jovem piloto.

«É para mim um privilégio poder correr nesta equipa e poder contar com o apoio dos restantes quatro pilotos de reconhecido valor nacional e internacional, agora meus colegas», revela Martim Ventura que no BP Ultimate Adventure Team se junta ao experiente e consagrado David Megre na competição moto, a Miguel Barbosa e Lourenço Rosa da competição auto onde, de SSV também participa Luís Portela Morais.

«Sei que esta é a primeira de sete provas, mas entro neste Campeonato focado em tentar conquistar o título absoluto. A ambição é grande, são muitas provas e os fatores imponderáveis também, mas o foco está lá. A prova de Beja é uma das que gosto muito. Penso que vai ser uma corrida semelhante à do ano passado. Vou tentar não cometer erros. Se conseguir andar rápido evitando cometer erros, acredito que os resultados vão aparecer. Estamos prontos para isso. Estou como sempre, muito motivado», referiu Martim Ventura sobre as suas ambições para esta temporada.

A Baja TT Montes Alentejanos de arranque da temporada disputa-se de 24 a 26 de fevereiro. A operacionalidade da prova terá lugar no Pavilhão Multiusos – Parque de Feiras e Exposições de Beja. A competição arranca na sexta-feira, com o prólogo de 7,26 km. Sábado os pilotos terão pela frente o primeiro setor seletivo (1.ª etapa) de 145,50 km que se repetirá no dia de domingo (2.ª etapa). No total serão 370 quilómetros dos quais quase 300 serão disputados ao cronómetro.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *