RALISRegional

Rali de Santo tirso com 79 equipas inscritas

Lista de inscritos 2024 São 79 as equipas inscritas na edição de 2024 do Rali de Santo Tirso, prova organizada pelo CAST – Clube Automóvel de Santo Tirso com o apoio do Câmara Municipal de Santo Tirso, e que marca este fim de semana a romaria dos adeptos de ralis às estradas tirsenses.

carlos.sousa@autolook.pt

A edição deste ano do Rali de Santo Tirso tem algumas alterações estruturais, uma delas no parque de assistência que passa a ser no Parque Sara Moreira e obrigou a uma limitação do número de equipas aceites. Contudo, mesmo assim, a prova do CAST é o segundo rali mais concorrido este ano em Portugal de todos os disputados até ao momento. Das 79 equipas, 15 são do concelho de Santo Tirso.

Entre as equipas inscritas estão os principais intervenientes no Campeonato Start Norte de Ralis: Filipe Teixeira e António Campos, líderes do campeonato num Peugeot 208 R2, Fernando Teotónio e Luís Morgadinho que, com um Mitsubishi Lancer Evo IX, vêm do Fundão e este ano apostam nos ralis no Norte do país, não esquecendo Marco Oliveira e Ricardo Sousa com o VW Polo N5 com que foram segundos classificados na edição de 2023 da prova tirsense.

Para além destes destacam-se alguns “outsiders” como os vencedores do ano passado Jorge Santos e Vítor Hugo, só que este ano com um Citroën C3 R5, os irmãos António e Ana Cruz Monteiro, que trazem de Leiria o Peugeot 208 T16.

Obrigatório realçar a dupla tirsense João Andrade e Pedro Santana, no Peugeot 208 Rally4, com que disputam a Peugeot Rally Cup Portugal e ainda o famalicense Tiago Silva navegado por Pedro Alves que este ano fez um “upgrade” para um Ford Fiesta R5.

A prova inicia-se como é habitual com a super-especial desta sexta-feira à noite, mas desta feita em novo local em torno da rotunda Timor Lorosae na saída sul da cidade. No sábado estão previstas, para o período da matinal, as já habituais classificativas de “Mourinha / Hortal” e “Refojos / Assunção” com dupla passagem.

De tarde regressa o troço “Guimarei / Serra” que não é disputado desde 2021 e a estreia de “Serra da Agrela” que sobe a EN207 até à Serôa em Paços de Ferreira, ambos com dupla passagem. O rali tem o seu final frente à Câmara Municipal de Santo Tirso às 18h20 de sábado para a entrega de prémios.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *