TODO TERRENO

Hélder Oliveira abandonou o Rallye du Maroc

Piloto de Barcelos, que faz equipa com Carlos Jorge Mendes, de Coimbra, chegou a ser terceiro entre os SSV na etapa inaugura, mas acabou traído por incidente que danificou o Can-Am R inscrito pelo Old Friends Rally Team.

carlos.sousa@autolook.pt

Hélder Oliveira foi forçado a abandonar a sua participação no Rallye OLA Energy du Maroc, jornada do Campeonato do Mundo de Rally Raid, depois de um incidente ocorrido na 1.ª etapa ter danificado o Can-Am R inscrito pelo Old Friends Rally Team.

Navegado por Carlos Jorge Mendes (Cajó), de Coimbra, Helder Oliveira estava a ter um início muito positivo, imprimindo um ritmo forte que rapidamente lhe permitiu ascender às primeiras posições, chegando mesmo a rolar em terceiro lugar entre os SSV.

«Apesar de termos partido bem detrás, ao quilómetro 96, na neutralização, já tínhamos passado cinco carros e estávamos em terceiro da nossa categoria. Depois tivemos um furo e andámos constantemente no pó», começou por referir o experiente piloto de Barcelos.

«Mais tarde, já a 30 quilómetros do fim, na entrada de um rio seco não conseguimos ver bem um degrau com cerca de três ou quatro metros e acabámos por capotar. Ainda levámos o Can-Am até ao final da etapa, mas já não nos foi possível prosseguir esta participação», concluiu Hélder Oliveira que estava de regresso à prova marroquina onde participara em 2004.

O Rallye OLA Energy du Maroc prossegue com mais quatro etapas, a disputar em forma de circuito na região de Zagora até dia 3 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *