TT

David Megre vice-campeão mundial de Bajas

Piloto do BP Ultimate Adventure Team sagrou-se vice-campeão Mundial. O seu esforço não foi suficiente para confirmar o triunfo, ficando a um escasso ponto desse desiderato, cujo cancelamento da Baja Jordânia foi decisiva para o desfecho final.

carlos.sousa@autolook.pt

David Megre, do BP Ultimate Adventure Team, sagrou-se hoje vice-campeão Mundial de Todo-o-Terreno, depois de ter concluído a última ronda da Taça do Mundo com um sétimo lugar à geral. Com este resultado, e apesar do excelente trabalho realizado pelo piloto da Kawasaki 450cc, Mohammed Al Balooshi, dos Emirados Árabes Unidos, acabou por superar, por um ponto, o português na tabela classificativa.

«Ficámos em segundo no Mundial. Não era esse o objetivo, mas sabíamos que ia ser difícil tendo em conta que o cancelamento da última corrida da Jordânia, o que nos ia desde logo prejudicar. Geri a corrida e no último dia, depois de estar 20 minutos na neutralização e de não ter visto o Mohammed chegar, acabei por tirar um pouco o pé do acelerador daí para a frente, uma vez que o resultado seria, ao que tudo indicava, suficiente», referiu o piloto.

«Porém, houve uma situação caricata a envolver o piloto da casa e a sua gasolina no reabastecimento, o que o fez perder algum tempo que, mais tarde, acabou por lhe ser restituído pela organização. Assim, acabo vice-campeão e orgulhoso de todo o trabalho e empenho que coloquei nesta temporada» acrescentou David Megre-

A temporada do BP Ultime Adventure Team termina oficialmente com este positivo resultado, estando neste momento todos os pilotos da equipa a preparar o futuro e as próximas aventuras. Em breve, segundo um comunicado, «serão comunicados os novos projetos e alguns eventos pontuais a realizar ainda este ano civil».

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *