TT

Pedro Bianchi Prata em 2.º da classe na Dubai

Piloto do Team Bianchi Prata Honda – Marco de Canaveses em excelente ritmo no Dubai Internacional Baja, onde espera renovar o título Mundial de veteranos, estando ainda posicionado no 14.º lugar da geral. Amanhã terá um derradeiro setor seletivo de 169,05 km.

carlos.sousa@autolook.pt

Pedro Bianchi Prata continua a ter uma prestação muito positiva na Dubai Internacional Baja, ao ser o segundo mais rápido da sua classe a concluir o SS1 com 168,40 km cronometrados, desta que é a derradeira etapa da FIM Bajas World Cup, competição na qual ambiciona renovar o título de Campeão do Mundo entre os Veteranos.

«Chegámos ao fim do primeiro dia. Correu tudo bem. Estamos agora na assistência. Foi um dia duro, com muito calor. As dunas estavam muito moles. Optei sempre por uma toada bastante segura, sem correr riscos. O importante é levarmos a moto até ao fim. O plano está a correr a 100%, mas aqui a concorrência é muito forte e os pilotos locais andam muito rápido nas dunas. Fui ultrapassado por alguns pilotos, mas deixei-me estar no meu ritmo», começou por referir o piloto de Marco de Canaveses.

«O importante, no final, é o resultado para o campeonato que eu quero conquistar, mas sem correr riscos. Estamos em 2.º da classe e em 14.º da geral, mas ainda falta muita corrida amanhã. A moto tem-se portado excecionalmente bem, está impecável. O Marcelo está aqui a dar os últimos toques na moto para que amanhã não falhe nada», referiu ainda o piloto do Team Bianchi Prata Honda – Marco de Canaveses.

«Esperam-nos mais 160 km de dunas e dunetes o que promete não ser nada fácil», salientou ainda Pedro Bianchi Prata que, neste momento, encontra-se em posição de pódio, tanto absoluto como de Veteranos da FIM Bajas World Cup, que ainda estão ao seu alcance.

Com uma carreira de 31 anos de experiência recheada de títulos Pedro Bianchi Prata que é uma referência no todo-o-terreno aquém e além-fronteiras, terá amanhã pela frente na Dubai Internacional Baja um derradeiro setor seletivo de 169,05 km.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *