VELOCIDADE

Filipe Albuquerque foi oitavo em Long Beach

Piloto de Coimbra e o companheiro de equipa Ricky Taylor terminaram a jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) como começaram: na oitava posição.

carlos.sousa@autolook.pt

Numa corrida difícil com um resultado pouco animador e para o qual Filipe Albuquerque não consegue encontrar uma verdadeira explicação, resta continuar a trabalhar e preparar da melhor forma a próxima jornada em Laguna Seca.

A largar da oitava posição para a corrida mais curta da época, com penas 1h40m, o embaixador do Desporto da Cidade de Coimbra fez um bom arranque e, no final da primeira volta, já tinha recuperado duas posições.

«Sabíamos que tínhamos de fazer uma corrida de trás para a frente e que teríamos de ser exímios na condução. Fiz o meu trabalho, estava a ganhar margem, pese embora sentisse que continuávamos com falta de andamento para os primeiros classificados. Ainda assim entreguei o carro ao Ricky em sexto», explicou Filipe Albuquerque.

Mas depois tudo viria a piorar: «Perdemos uma posição durante o “pit-stop” e, em menos de nada, o Ricky estava em último. Não consigo perceber o que se passou nem encontrar uma justificação plausível para a falta de andamento. Depois entrou o “safety-car”’ e na altura de partirmos novamente, o Ricky bateu num adversário e sofremos uma penalização. Tudo foi difícil nesta prova e acabámos por cruzar a linha de meta na oitava posição», continuou o piloto de Coimbra.

Ainda sem estarem refeitos das adversidades e dificuldades que encontraram, os pilotos do Acura da Wayne Taylor Racing já só pensam na próxima prova, agendada para Laguna Seca.

«É uma digestão difícil, sobretudo porque Long Beach sempre foi uma pista bastante favorável ao nosso carro. Mas agora é focar no que podemos fazer para melhorar. Vamos já começar esta semana a preparar a jornada de Laguna Seca para encontrarmos e ultrapassarmos a questão da falta de andamento e podermos entrar em pista com confiança redobrada», concluiu Filipe Albuquerque já focado na semana de trabalho que tem pela frente.

De 10 a 12 de maio, Laguna Seca recebe a quarta jornada do IMSA WeatherTech Sportscar Championship.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *