FÓRMULA 1

Chuva “trava” a fundo a sessão de treinos

As condições atmosféricas pioraram e, a 22 minutos do final da sessão dos treinos, a direção de corrida decidiu fechar a via das “boxes”, que assim se manteve até ao fim.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.ousa@autolook.pt)

Ao contrário do que sucedeu ontem, a chuva apareceu e a consequência foi a interrupção da sessão, ao fim de 12 minutos, quando o canadiano Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes) perdeu o controlo no carro no Radillon, um dos locais mais rápidos do traçado belga e foi bater nos “rails” onde danificou a frente esquerda.

O facto de nas sessões livres o cronómetro não parar, fez com que os carros estivessem nas “boxes” durante oito minutos mas, quando a luz verde situada no final da via das “boxes” acendeu, ninguém saiu para a pista, durante largos minutos.

Como as condições atmosféricas pioraram, a 22 minutos do final da sessão a direção de corrida decidiu fechar a via das “boxes”, que assim se manteve até ao fim.

O neerlandês Max Verstappen (Red Bull/Honda) registou o melhor tempo, entre os que estiveram em ação durante os cerca de 10 minutos que durou a sessão, que seria retomada a dois minutos do final, para os pilotos, que quiseram, darem uma volta à pista e regressarem às “boxes”.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *