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Range Rover eléctrico está ser testado no Ártico

Os primeiros protótipos do Range Rover eléctrico estão a ser submetidos a testes no Círculo Polar Ártico. As primeiras imagens dos protótipos, demonstram a linguagem de “design” modernista, fiel à linhagem Range Rover, enquanto o exterior não camuflado, realça a qualidade de produção dos primeiros protótipos.

FAUSTO MONTEIRO GRILO

O lançamento em estrada dos primeiros veículos Range Rover eléctricos, é o resultado de um processo contínuo de desenvolvimento virtual e de componentes para disponibilizar o Range Rover mais silencioso e requintado de sempre.

Os modelos estão a ser testados em alguns dos ambientes mais exigentes do mundo. O motor integralmente eléctrico está a ser submetido a testes de temperaturas extremas, de -40°C no Círculo Polar Ártico, até +50°C nos desertos escaldantes do Médio Oriente.

Os primeiros testes centraram-se no desempenho da bateria e das unidades de tracção eléctrica (EDU), que são os componentes principais do veículo, como a transmissão, o motor eléctrico e a electrónica, em temperaturas extremas até 40°C°C. A instalação das baterias e das unidades de tração eléctrica (EDU) foi realizada pela primeira vez internamente na JLR.

Os testes nos lagos gelados da Suécia realçaram as capacidades do novo sistema interno de propulsão totalmente eléctrica do Range Rover. Este sistema irá permitir ao Range Rover melhorar o seu reconhecido desempenho em pisos de aderência reduzida e assegurar que a capacidade fora-de-estrada permanece inigualável em todas as condições meteorológicas e em todos os tipos de piso.

Pela primeira vez no Range Rover, o novo sistema de controlo de tracção proporciona níveis excepcionais de desempenho em pisos com gelo ou de aderência reduzida. Em vez de uma configuração tradicional de controlo de tracção baseada apenas no sistema ABS, o Range Rover eléctrico distribui a gestão da patinagem das rodas por cada unidade de controlo de tracção elétrica, reduzindo o tempo de reacção do binário em cada roda de 10 milissegundos para apenas 1 milissegundo.

Este “software” inovador desenvolvido na JLR, permite controlar com precisão a velocidade da unidade de tracção eléctrica, gerir a patinagem das rodas, e reduzir a necessidade de intervenção do ABS. A motricidade é maximizada em todos os tipos de piso, com uma resposta e requinte excepcionais, para melhorar significativamente a experiência de condução do Range Rover.

Este dispositivo funciona em conjunto com os sistemas de controlo de estabilidade, proporcionando uma condução mais requintada.

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