RALIS

Rali Queima das Fitas com 49 equipas inscritas

Lista de Inscritos do Rali Queima das Fitas 2024 A recheada lista de inscritos antecipa, desde logo, a competitividade da competição da Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra, onde se espera uma luta interessante pelos lugares cimeiros.

carlos.sousa@autolook.pt

A Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra (SDM/AAC) organiza mais uma edição do Rali Queima das Fitas Sodicentro, terceira prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica, organizado sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Este ano, a prova decorre sábado, dia 4 de maio, e conta com 49 duplas, seis delas de estudantes, a participar no Troféu Estudante. Esta excelente lista de inscritos antecipa a competitividade da prova, onde se espera uma luta interessante pelos lugares cimeiros.

A competição é composta por um percurso total de 262,97 km, com um etapa e duas secções. A primeira secção, entre Coimbra e Águeda, é disputada ao longo de 173,18 km, enquanto a segunda, que liga Águeda a Coimbra, terá 89,79 km.

João Azeiteiro

A partida para a secção inaugural, no Parque do Centro Escolar da Solum, em Coimbra, terá lugar às 14h15, e a chegada ao Restaurante “O Casarão”, em Águeda, está prevista para as 18h50. Já a partida da 2.ª Secção, que liga Águeda a Coimbra, terá lugar às 20h20, com chegada às 22h30, na Porta Férrea da Universidade de Coimbra.

«Este ano fomos contemplados com uma das maiores listas de inscritos no nosso rali. É um motivo de orgulho, mas acima de tudo de responsabilidade acrescida de demonstrar que estamos à altura do desafio. Não podemos deixar de agradecer aos nossos parceiros que abraçaram este projeto connosco e, que, sem eles, não seria possível colocar o rali na estrada. Está tudo preparado para que seja um grande dia», sublinhou João Azeiteiro, presidente da SDM/AAC.

Ainda de acordo com João Azeiteiro, que também é o diretor de prova, «nestes últimos anos temos adotado um modelo de rali, com uma partida na parte da tarde e chegada de noite, trazendo assim desafios e alguma dificuldade acrescida a todos os seus participantes».

«Foram longos meses de trabalho numa preparação de toda a prova que espero que esteja ao agrado de quem nos visita. Agradecer a presença de todos e desejar que, no próximo ano, possamos voltar a usufruir de mais um magnífico dia», sustentou João Azeiteiro.

A equipa da SDM/AAC deixa «um agradecimento especial a todos os participantes pelo voto de confiança e a todos os parceiros que apoiam a realização de mais um Rali Queima das Fitas».

O convite está feito a todos os interessados a visitarem a zona de partida da prova e apreciarem as viaturas participantes que se encontrarão no Parque de Estacionamento Junto ao Centro Escolar da Solum durante toda a manhã, tal como o parque de chegada, no Largo da Porta Férrea da Universidade de Coimbra, a partir das 22h30, do dia 4 de maio.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *