AUTOMÓVEISComércio & Indústria

Jaguar Land Rover com recorde de receitas

Recorde de receitas no quarto trimestre e no ano fiscal de 2024, que terminou a 31 de março de 2024, com 7,9 mil milhões de libras e 29 mil milhões de libras, respetivamente. A dívida líquida foi reduzida para 700 milhões de libras.

carlos.sousa@autolook.pt

Comentando o desempenho da empresa, Adrian Mardell, chief executive officer, Jaguar Land Rover (JLR), afirmou que «foi um ano de grande progresso estratégico para a JLR e gostaria de agradecer aos nossos clientes, pessoal, fornecedores e parceiros pelo papel que desempenharam neste sucesso».

Os resultados da empresa bateram todos os recordes, gerando um fluxo de caixa livre de 2,3 mil milhões de libras, o que permitiu reduzir a dívida líquida para 700 milhões de libras. Estes resultados sólidos foram impulsionados pela procura global sustentada dos veículos de luxo moderno, liderada pelas marcas Range Rover e Defender. São ainda reforçados pelo objetivo de melhoria constante das operações.

O lucro antes de impostos e lucros extraordinários (PBT) no quarto trimestre foi de 661 milhões de libras, enquanto no exercício fiscal de 2024 foi de 2,2 mil milhões de libras, o mais elevado desde o exercício fiscal de 2015.

A margem de lucro antes de juros e impostos (EBIT) foi de 9,2% no quarto trimestre, enquanto no exercício fiscal de 2024 foi de 8,5%. O fluxo de caixa livre foi de 892 milhões de libras no quarto trimestre e atingiu um recorde de 2,3 mil milhões de libras no exercício fiscal de 2024.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *