VELOCIDADE

Dupla da Penske no topo em Indianápolis

Os dois pilotos do Team Penske Scott McLaughlin e Will Power terminaram o segundo dia de treinos para a Indy500 no topo da tabela de tempos, o qual foi novamente marcado pela chuva.

DINIS DIAS (estagiário autolook.pt)

O segundo dia de treinos para as 500 milhas de Indianapolis ficou de novo marcado pela chuva, que se fez notar fortemente durante a manhã desta quarta feira, forçando a um adiamento de pouco mais de cinco horas e à extensão da bandeira verde da parte da tarde por mais uma hora.

Ainda assim, comparado com o primeiro dia, a sessão de hoje já teve bem mais horas com carros a rodar em pista. Todos os 34 pilotos entraram em pista contabilizando 2.084 voltas em conjunto.

Depois de, na véspera, ter sido o neozelandês Scott Dixon a ser o mais rápido, hoje foi a vez de outro “kiwi” a estar no topo da tabela de tempos. Scott McLaughlin do Team Penske, que alcançou realizou a sua volta mais rápida a uma média de 229.493 milhas por hora (mph).

Na posição diretamente abaixo terminou o seu companheiro de equipa e ex-vencedor da prova Will Power, que rodou a 228.767mph. O australiano espera repetir o feito alcançado em 2018, tornando-se no 11.º duplo vencedor da Indy500.

O terceiro mais rápido foi Colton Herta da Andretti Global, que terminou a sessão de treinos com a marca de 227.858. O americano foi o melhor piloto Honda e o único representante da marca nipónica no top5.

Logo atrás ficou o terceiro carro do Team Penske e o atual campeão da corrida Josef Newgarden, marcando assim um dia bastante positivo e dominante para a equipa do capitão, Roger Penske. A fechar os cinco primeiros está Alexander Rossi da Arrow Mclaren, outro ex-vencedor.

Destacar ainda o dia de Tom Blonqvist, o “rookie” da Meyer Shank Racing foi o piloto que rodou mais voltas esta quarta-feira, com um total de 105, sendo o único a chegar à marca dos três dígitos.

Para esta quinta feira, será o terceiro dia de treinos, com a Indycar Series a estender a duração da sessão pelo segundo dia consecutivo, ainda em compensação da interrupção de ontem mais a de hoje. Assim está prevista a abertura da pista para as 10h00 e o fecho às 18h00 (hora local).

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *