Fórmula E

Mitch Evans garante a “pole” em Portland

Vantagem por uma “unha negra” do piloto neozelandês Mitch Evans sobre Jake Hughes no Hankook Portland E-Prix, acautelando a partida da primeira linha da 13.ª corrida da temporada, enquanto António Félix da Costa foi eliminado.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O neozelandês Mitch Evans (Jaguar) garantiu a “pole position” para a primeira corridas em Portland, ao bater na final Norman Nato (Andretti). O piloto francês parte da 12.ª posição da grelha por ter sido penalizado em 10 lugares, em consequência das três advertências sofridas.

É a segunda “pole” do ano do piloto da Jaguar, que já tinha partido dessa posição, na primeira corrida efetuada em Misano.

O português António Félix da Costa (Porsche), que tinha sido o mais rápido no treino livre e segundo no seu grupo de qualificação, foi eliminado pelo neerlandês Robin Frijns (Envision), logo no primeiro duelo.

A eliminação deveu-se a um erro, que fez o piloto perder o avanço angariado e acabou por ser batido por 0,046 segundos, mas vai partir da segunda linha da grelha, ao lado do neerlandês.

O neozelandês Nick Cassidy (Jaguar), que comanda o campeonato, foi sétimo no seu grupo de qualificação, onde o inglês Jake Hughes (McLaren) foi o mais rápido, e vai partir da sexta linha da grelha, ao lado de Norman Nato.

Grelha de partida1.ª linha: Mitch Evans (Jaguar), 1’08,820”; Jake Hughes (McLaren), 108,925”; 2.ª linha: Robin Frijns (Envision), 1’09,090”; António Félix da Costa (Porsche), 1’08,924”; 3.ª linha: Dan Ticktum (ERT). 1’09,109”; Edoardo Mortara (Mahindra), 1’27,183”; 4.ª linha: Nico Muller (Cupra), 1’09,998”; Pascal Wehrlein (Porsche), 1’09,899”; 5.ª linha: Sébastien Buemi (Envision), 1’10,017”; Jake Dennis (Andretti), 1’10,001” . Alinham mais 12 pilotos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *