Fórmula E

António Félix da Costa o mais rápido em Oregon

O Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA regressa este fim de semana com a 13.ª e 14.ª etapas da 10.ª temporada no Hankook Portland E-Prix, com o piloto de Cascais a revelar a solidez que o carateriza ao volante de um Porsche.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

A cidade de Portland, no Estado do Oregon, recebe a penúltima jornada do Campeonato do Mundo de Fórmula E, com o neozelandês Nick Cassidy (Jaguar) a chegar ao traçado americano, com 25 pontos de vantagem sobre Pascal Wehrlein (Porsche).

O alemão precisa de superar o piloto da Jaguar nas duas corridas norte-americanas para poder ir para Londres, palco das duas derradeiras corridas da temporada, com hipótese de chegar ao título.

Para já, Pascal Wehrlein sabe que vai contar com o apoio do português António Félix da Costa (Porsche), mais rápido na segunda sessão de treinos livres, à frente do francês Norman Nato (Andretti), que tinha ocupado o tipo da tabela de tempos na sessão de abertura, que decorreu na madrugada portuguesa, face à diferença horária (oito horas) entre Portland e Lisboa.

Essa foi a posição assumida pelo português, campeão em 2020, que quer ver o seu colega de equipa ser o nono campeão na história da categoria.

Fora da luta pelos lugares do pódio final ficou o inglês Oliver Rowland, que não foi autorizado pelo médico a viajar para o outro lado do Atlântico, deixando o neozelandês Mitch Evans (Jaguar), que dista 10 pontos do alemão, no duelo pelo segundo lugar, a menos que o fim-de-semana corra mal ao seu colega de equipa.

Sétimo do campeonato, depois de ter vencido duas das últimas quatro corridas, António Félix da Costa só pode pensar em somar pontos, pois dista 48 do degrau mais baixo do pódio.

Melhores Tempos – António Félix da Costa (Porsche), 1’08,787”; Norman Nato (Andretti), 1’08,913”; Nick Cassidy (Jaguar), 1’09,016”; Jake Dennis (Andretti), 1’09,058”; Caio Collet (Nissan), a 1’09,108”; Dan Ticktum (ERT). 109,109”; Sébastien Buemi (Envision), 1’09,123”; Robin Frijns (Envision), 1’09,129”; Pascal Wehrlein (Porsche), 1’09,178”; Sam Bird (Jaguar), 1’09,196”. Treinaram mais 12 pilotos.

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