CLUBE ESCAPE LIVRE

Bruno Oliveira “aderiu” ao Guarda Racing Days

Uma das grandes novidades do Guarda Racing Days 2024 dá-se pelo nome de Bruno Oliveira. Trata-se de uma estreia apresentando também a sua grande novidade para este ano: será aos comandos de um novo kartcross: Kamikaze K3 XC CROSSCAR, homologado pela FIA.

Carlos.sousa@autolook.pt

Bruno Oliveira vai disputar a competição automóvel promovida pelo Clube Escape Livre e Câmara Municipal da Guarda, demonstrando que a modalidade de kartcross está em crescimento já que a própria FIA acabou de lançar o projeto Affordable Cross Car.

O Guarda Racing Days reúne, nos dias 6 e 7 de julho, pilotos de renome nacional e internacional para um enorme espetáculo desportivo, com os campeões de Portugal em várias disciplinas do desporto motorizado.

Bruno Oliveira, que tem vindo a disputar provas do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, aos comandos de uma Ford Ranger, aproveitou a pausa de verão nas competições do CPTT e aceitou de imediato o convite do Clube Escape Livre.

O piloto será um dos que irá rolar num percurso único desenhado para proporcionar muita competição e espetáculo à já apelidada “Corrida dos Campeões” que compreende quatro categorias: ralis, todo-o-terreno, Off Road e SSV.

Bruno Oliveira cumpriu assim no início do ano o antigo sonho de adquirir um Kartcross e, após alguns treinos e testes, irá estrear a nova máquina numa competição com um traçado misto, disputando a categoria Off Road.

«Foi com enorme honra e orgulho que recebi o convite por parte da organização para participar no Guarda Racing Days. Senti que de certa forma é ver reconhecido o trabalho que temos vindo a desenvolver no CPTT com o nosso projeto apoiado pela Ford Trucks», começou por referir Bruno Oliveira.

«No início do ano adquiri um kartcross. Era um sonho antigo que eu tinha e tem sido de facto uma experiência incrível poder estar aos comandos de uma máquina tão rápida. Agora fiquei surpreso e muito satisfeito por saber que, nem a propósito, a FIA lançou há poucos dias, o projeto Affordable Cross Car», acrescentou o experiente piloto.

«Focada em expandir o acesso ao desporto motorizado e sendo esta uma modalidade em crescimento, o projeto vai permitir aumentar o acesso ao desporto automóvel, controlado os custos. O que é facto é que o desporto automóvel precisa de espetáculo e os Kartcross são realmente uma fonte de espetáculo. O kartcross vai dos 0 aos 100 Km/h em 2,4 segundos e são também muito versáteis, com uma excelente performance em diversos tipos de piso. A lista de pilotos das mais diversas categorias é de peso, mas promete com certeza um espetáculo único e muitas emoções. Estou expectante», salientou ainda Bruno Oliveira sobre esta corrida que todos os anos reúne na Guarda uma imponente moldura humana.

O Guarda Racing Days contará com um traçado misto de terra (40%) e asfalto (60%). A base é a encosta por trás do Versatile Hotel. O percurso compreende um mix de muita adrenalina, a oscilar entre emocionantes descidas, zonas técnicas, travagens fortes e a culminar com o já famoso salto, percorrido duas vezes e perfazendo um total de três quilómetros.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *