Fórmula E

Oliver Rowland parte da “pole” em Diriyah

O piloto da Nissan esteve em excelente nível durante todas as fases da qualificação na Arábia Saudita e guardou o melhor bocado para o duelo final contra Frijns. Tratou-se da primeira “pole position” desde Seul em 2022.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O inglês Oliver Rowland (Nissan) assegurou a “pole”, a sexta da carreira, para a segunda corrida em Diriyah, na Arábia Saudita, ao bater na final os duelos com o neerlandês Robin Frijns (Envision). Para chegar à final, o inglês bateu o indiano Jehan Maruvala (Maserati), o único estreante da temporada, que, na terceira corrida, chega aos duelos, e depois o neozelandês Nick Cassidy (Jaguar).

Já o neerlandês Robin Frijns começou por eliminar o francês Jean-Eric Vergne (DS), que tinha garantido a “pole”, ontem, e por fim o belga Stoffel Vandoorne (DS).

O português António Félix Costa (Porsche) voltou a ter um mau dia, sendo o mais lento, quer na sessão de treinos livres, quer no seu grupo de qualificação, o que acabou por relega-lo para a derradeira posição da grelha, o que faz com que, em condições normais, saia da Arábia Saudita em branco, o que condiciona as suas aspirações à reconquista do título.

Grelha de partida1.ª linha: Oliver Rowland (Nissan), 1’10,149”; Robin Frijns (Envision), 1’10,885”; 2.ª linha: Nick Cassidy (Jaguar), 1’10,385”; Stoffel Vandoorne (DS), 1’10,539”; 3.ª linha: Jehan Daruvala (Maserati), 1’10,786”; Jake Hughes (McLaren), 1’10,994”; 4.ª linha: Sacha Fenestraz (Nissan), 1’1,077”; Jean-Eric Vergne (DS), 1’11,112”; 5.ª linha: Sergio Sette Câmara (ERT), 1’10,986”; Pascal Wehrlein (Porsche), 1’10,946”; 6.ª linha: Sebastien Buemi (Envision), 1’11,152”; Max Gunther (Maserati), 1’10,993”; 7.ª linha: Sam Bird (McLaren), 1’11,165”; Mitch Evans (Jaguar), 1’11,042”; 8.ª linha: Jack Dennis (Andretti), 1’11,228”; Dan Ticktum (ERT), 1’11,307”; 9.ª linha: Nico Muller (Cupra), 1’11,368”; Nyck de Vries (Mahindra), 1’11,327”; 10.ª linha: Edoardo Mortara (Mahindra), 1’11,386”; Norman Nato (Andretti), 1’11,390”; 11.ª linha: Lucas Di Grassi (Cupra), 1’11,806”; António Félix da Costa (Porsche), 1’11,662”

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *