Fórmula E

DS Penske dominou em Misano E-Prix

A dupla da DS Penske, Jean-Eric Vergne e Stoffel Vandoorne, dominou a tabela de tempos na primeira e segunda posição durante a primeira visita do campeonato a Misano.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

A DS Penske entrou da melhor maneira na estreia do traçado do circuito Marco Simoncelli, ao ver os seus dois pilotos, o francês Jean-Eric Vergne e belga Stoffel Vandoorne, dois dos campeões da competição, colocarem-se no topo da tabela de tempos, à frente do neozelandês Nick Cassidy (Jaguar).

A surpresa veio do quarto lugar do indiano Jehan Duravala (Maserati), o único estreante da temporada que alcançou a melhor posição em termos de sessão de treinos, à frente do neozelandês Mitch Evans (Jaguar), com a DS e Jaguar a dominarem no primeiro contacto com o asfalto italiano.

Os pilotos da Porsche, o alemão Pascal Wehrlein e o português António Félix da Costa passaram pelo topo da tabela de tempos, mas, na parte final, desceram na classificação, terminando em 9.º e 11.º respetivamente. António Félix da Costa entrou na “box” antes daquela que seria a sua derradeira volta, o que terá contribuído para sair do lote dos 10 primeiros.

O suíço Edoardo Mortara (Mahindra) não saiu da “box”, enquanto o alemão Max Gunther (Maserati) cedo foi obrigado a parar, acabando por ficar com o último tempo da sessão.

MELHORES TEMPOS – Jean-Eric Vergne (DS), 1’17,546”; Stoffel Vandoorne (DS), 1’17,743”; Nick Cassidy (Jaguar), 1’17,907”; Jehan Daruvala (Maserari), 1’17,999”; Mitch Evans (Jaguar), 1’18,103”; Nico Muller (Cupra), 1’18,120”; Sebastian Buemi (Envision), 1’18,159”; Sam Bird (McLaren), 1’18,161”; Pascal Wehrlein (Porsche), 1’18,216”; Sergio Sette Câmara (ERT), 1’18,237”; António Félix da Costa (Porsche), 1’18,276”. Treinaram mais 10 pilotos

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *