Fórmula E

Pascal Wehrlein defende comando em Diriyah

O Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA prossegue este fim de semana em Diriyah para duas rondas noturnas sob as luzes na Arábia Saudita. O líder Pascal Wehrlein, da Porsche, está em boa forma e cheio de confiança, uma vez que em 2023 selou uma vitória memorável em Diriyah.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: SHUTTERSTOCK

A cidade saudita de Diriyah recebe a primeira jornada dupla da temporada, com a particularidade de o programa decorrer na sexta e no sábado, em vez de sábado e domingo, como costuma suceder. Depois de ter assistido ao “Dakar”, a Arábia Saudita recebe agora a Fórmula E, o que sucede pela sexta vez.

O Diriyah E-Prix 2024 terá um circuito de 2.495 quilómetros com 21 curvas. Além das corridas aceleradas, o Diriyah E-Prix é conhecido por trazer muito entretenimento para os visitantes, incluindo um festival de fãs envolvente repleto de atividades e muitas apresentações ao vivo.

Vencedor da prova de abertura, que teve lugar no Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, Pascal Wehrlein (Porsche) chega a Diriyah no comando do campeonato.

O piloto alemão usufrui de 10 pontos de vantagem sobre o suíço Sebastian Buemi (Envision) e 12 sobre o neozelandês Nick Cassidy (Jaguar), que completaram o pódio na corrida mexicana.

Uma tentativa de ultrapassagem, mal sucedida, logo na terceira volta, retirou o português António Félix da Costa (Porsche) da corrida mexicana, o que em nada condiciona as suas aspirações, em termos de campeonato.

Aliás, Pascal Wehrlein demonstrou que os Porsche são competitivos, mas obriga ao piloto lusitano a uma boa jornada dupla nas ruas de Diriyah, onde venceu em 2019, na estreia do traçado saudita, então com uma única corrida.

CLASSIFICAÇÕES DOS CAMPEONATOS

PILOTOS – 1.º, Pascal Wehrlein, 28 pontos; 2.º, Sebastien Buemi, 18; 3.º, Nick Cassidy, 16; 4.º, Max Gunther, 12; 5.º, Mitch Evans, 10; 6.º, Jean-Eric Vergne, 8; 7.º, Jake Hughes, 6; 8.º, Stoffel Vandoorne 4; 9.º, Jack Dennis, 2; 10.º, Norman Nato (Andretti), 1

EQUIPAS – 1.º, TAG Heuer Porsche Formula E Team. 28 pontos; 2.º, Jaguar TCS Racing, 26; 3.º, Envision Racing, 18; 4.º, Maserati MSG Racing, 12; 5.º, DS Penske, 12; 6.º, Neom McLaren Formula E Team, 6; 7.º, Andretti Formula E.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *