WRC

Thierry Neuville ficou mais próximo do título

Após oito classificativas disputadas, o piloto belga tem 6,4 segundos de vantagem sobre Sébastien Ogier, que é 2.º classificado, com o estónio Ott Tänak, em 3.º, a 7,8. Etapa desta sexta-feira do Rally da Europa Central marcada pelo abandono de Andreas Mikkelsen, devido a acidente.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (autolook.pt)

Apesar de só ter vencido uma das seis especiais do dia, Thierry Neuville (Hyundai i10 N Rally1), que ascendeu ao comando no final da manhã, garantiu uma vantagem de 6,4 segundos para o francês Sébastian Ogier (Toyota GR Yaris Rally1), escassa para o que falta percorrer.

O belga desalojou da liderança Sébastian Ogier (Toyota GR Yaris Rally1), num asfalto molhado e escorregadio por causa das folhas que o cobrem, mas moralizador para um piloto que nem sempre tem sabido gerir a pressão.

O estónio Ott Tanak (Hyundai i20 N Rally1), que ocupa o terceiro lugar, dista 1,4 segundos do francês e, caso o ultrapasse, poderá ajudar a marca sul-coreana a garantir o título de construtores, uma vez que o de pilotos ficará em casa, depois de Sébastien Ogier ter cometido um erro no Chile.

Um “toque” na quinta classificativa, que levou à sua interrupção por o carro ter ficado atravessado no meio da estrada, levou ao abandono do norueguês Andreas Mikkelsen (Hyundai i20 N Rally1), único dos pilotos dos WRC a ter de renunciar, embora tudo aponte para que, este sábado, regresse em Super Rally.

Em relação aos RC2, é o russo Nikolay Gryazin (Citroën C3 Rally2), com licença búlgara, que comanda, com 3,1 segundos de vantagem sobre o sueco Oliver Solberg (Skoda Fabia RS Rally2).

Tal como Thierry Neuville, o piloto nórdico pode garantir a conquista antecipada do título, uma vez que o francês Yohan Rossel (Citroën C3 Rally2), seu adversário na luta pelo ceptro, está já a mais de um minuto e meio, depois do furo sofrido ontem. Três especiais, todas com mais de 15 km, feitas por duas vezes integram o programa deste sábado, penúltimo dia da competição.

Classificação após oito especiais – 1.º, Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1), 1.04’40,0”; 2.º, Sébastien Ogier/Vincent Landais (Toyota GR Yaris Rally1), a 6,4”; 3.º, Ott Tänak/Martin/Järveoja (Hyundai i20 N Rally1), a 7,8”; 4.º, Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1), a 15,1”; 5.º, Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota GR Yaris Rally1), a 38,6”; 6.º, Sami Pajari/Enni Mälkönen (Toyota GR Yaris Rally1), a 1’28,2”; 7.º, Adrien Fourmaux/Alexandre Coria (Ford Puma Rallly1), a 1’33,4”; 8.º, Grégoire Munster/Louis Louka (Ford Puma Rally1), a 2’27,4”; 9.º, Nikolay Gryazin/Konstantin Aleksandrov (Citroën C3 Rally2), 1 3’53,53”; 10.º, Oliver Solberg/Elliott Edmondson (Skoda Fabia RS Rally2), a 3’56,4”.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *