TODO TERRENO

Tiago Reis “voou” nos 3,77 km no Prólogo

Ao volante de um Taurus Max, o piloto famalicense destacou-se num prólogo marcado por chuva intermitente e com cinco Challenger nos primeiros cinco classificados. Tiago Reis superou Miguel Barbosa por 5,9 segundos. Armindo Araújo ficou em terceiro, a 8,5 segundos.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Nos curtos 3,77 km, que marcaram o arranque da BP Ultimate Baja Portalegre 500, Tiago Reis (Taurus Max) “voou”, como o demonstram os 5,9 segundos ganhos a Miguel Barbosa (Taurus Max T3), que foi o que mais se aproximou do piloto de Famalicão.

O domínio dos denominados “aranhiços” foi quase total, com João Ferreira (Mini John Cooper Works Rally Plus), sexto, a mais de 10 segundos de Tiago Reis, a ser o único com carros convencionais a conseguir intrometer-se entre aqueles que entraram ao ataque e que podem entrar na luta pela vitória.

Vice-campeão de ralis, Armindo Araújo (CAN-AM Maverick X3) registou o terceiro tempo, à frente de Alexandre Pinto (CAN-AM Maverick X3) e João Dias (CAN-AM Maverick X3), que completaram o lote dos que fizeram melhor que João Ferreira, um dos mais sérios candidatos à vitória.

Quem comprometeu as hipóteses de vencer foi João Ramos (Toyota Hilux T1+) que perdeu mais de seis minutos, traído pela mecânica, o que o vai obrigar a uma corrida de trás para a frente. Logo à tarde, a partir das 14h30, corre-se o 2.º Setor Seletivo, que tem uma extensão de 70,87 km.

Classificação do 1.º Setor Seletivo – 1.º Tiago Reis/Candido Carrera (Taurus Max), 3’02,8”; 2.º, Miguel Barbosa/Paulo Fiuza (Taurus T3 Max), a 5,9”; 3.º, Armindo Araújo/Luís Ramalho (CAN-AM Maverick X3), a 8,5”; 4.º, Alexandre Pinto/Bernardo Oliveira (CAN-AM Maverick X3), a 9,3”; 5.º, João Dias/João Miranda (CAN-AM Maverick X3), a 10,4”; 6.º, João Ferreira/Filipe Palmeiro (Mini John Cooper Works Rally Plus), a 10,5” (1.º T1+); 7.º, Edgar Reis/Fábio Ribeiro (Taurus T3 Max), 11,2”; 8.º, Marco Pereira/Eurico Adão (CAN-AM Maverick X3), a 12,0”; 9.º, Ghislain De Mevius/Johan Jalet (G Rally Team OT3), a 13,9”; 10.º, Paulo Rodrigues/Joe Cesana (CAN-AM Maverick X3), a 13,9”.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *