TODO TERRENO

João Ramos lidera Baja TT Montes Alentejanos

Piloto da Toyota Hilux T1+, navegado por Jorge Carvalho, foi o mais rápido no prólogo da primeira ronda do ESC Online Baja TT Montes Alentejanos. Luís Portela Morais foi o segundo mais rápido e o campeão nacional completou o pódio do prólogo, a 4,9 segundos do líder.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Luís Portela Morais e Luís Engeitado (G Rally OT3)

Um Prólogo de 7,23 km abriu as hostilidades do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, com João Ramos a ser o mais rápido e a assumir o comando da competição como consequência dos três pontos arrecadados pela vitória. Ao volante de uma Toyota Hilux T1+, o piloto de Vila Nova de Gaia, navegado por Jorge Carvalho, completou o prólogo desenhado pelo CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, em 5m59,3m.

«O prólogo correu bem e o resultado está à vista. Consegui imprimir um andamento forte. Correu tudo bem e espero conseguir dar continuidade a este resultado durante o resto da prova», explicou João Ramos.

Tiago Reis e Valter Cardoso (Toyota Hilux T1+)

Luís Portela Morais, navegado por Luís Engeitado, foi o segundo mais rápido no prólogo ao volante de um G Rally OT3, sendo o melhor T3. O piloto do OT3, ficou a 3,8 segundos do líder, sendo seguido pelo campeão nacional de todo-o-terreno, Tiago Reis que, navegado por Valter Cardoso, completou o pódio em mais 4,9 segundos do que João Ramos.

Armindo Araújo (BRP CANAM Maverick X3), que defende o título em T3, registou o quarto tempo a 3,1 segundos de Luís Portela de Morais, que comanda a categoria, enquanto o regressado Miguel Barbosa (Taurus) fechou o lote dos 10 mais rápidos, em igualdade com João Monteiro (BRP CANAM Maverick).

Armindo Araújo e João Pedro Ré (BRP CANAM Maverick X3)

Para o piloto do Can-Am da Santag Racing, «foi um início de prova muito bem conseguido quer pelo resultado, que nos permite escolher uma boa posição de partida para amanhã, como também pelo ritmo que demostramos nestes primeiros quilómetros». «Entramos fortes e queremos manter este andamento nos dois setores seletivos que teremos pela frente nos próximos dois dias. Estamos ansiosos e muito motivados», referiu Armindo Araújo.

Na Classe T2, Eduardo Rodrigues e António Nunes foram os mais rápidos, enquanto que João Monteiro e Nuno Morais foram os mais rápidos nos T4.

A dupla Michael Braun e Ivo Santos venceram o prólogo em T8, enquanto Miguel Teodoro e Gonçalo Rosado triunfaram entre os T9. Amanhã, os concorrentes cumprem a primeira passagem por um Setor Seletivo de 140,61 km, a ter início às 12h30, prometendo muita animação.

CLASSIFICAÇÃO DO PRÓLOGO – 1.º, João Ramos/Jorge Eduardo Carvalho (Toyota Hilux T1+), 5’59,3”; 2.º, Luís Portela Morais/Luís Engeitado (G Rally OT3), a 3,8” (1.º T3); 3.º, Tiago Reis/Valter Cardoso (Toyota Hilux T1+), a 4,9”; 4.º, Armindo Araújo/João Pedro Ré (BRP CANAM Maverick X3), a 6,9”; 5.º, João Dias/João Miranda (BRP CANAM Maverick), a 8,2”; 6.º, Alexandre Pinto/Bernardo Oliveira (BRP CANAM Maverick X3), a 13,1”; 7.º, Alejandro Martins/David Monteiro (Mini JCW Plus T1+), a 13,2”; 8.º, Mário Franco/Tiago Vieira (Yamaha YZX 10012-Turbo), a 19,4”; 9.º, Miguel Barbosa/Luís Ramalho (Taurus) a 19,7”; 10.º, João Monteiro/Nuno Morais (BRP CANAM Maverick), a 19,7”.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *