MotoGP

Jorge Martin vence Sprint que teve…15 quedas

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) terminou hoje na nona posição a corrida Sprint do Grande Prémio de Espanha de MotoGP, quarta ronda da temporada, que foi conquistada pelo espanhol Jorge Martin (Ducati).

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

A “Corrida Sprint” de Moto GP ficou marcada pelo elevado número de quedas (15), com alguns dos pilotos a conseguirem voltar à pista, o que a tornou numa corrida por eliminação sendo importante conseguir escapar às “armadilhas” do traçado.

O espanhol Jorge Martin (Ducati), que arrancou melhor do que os seus parceiros da primeira linha, acabou por conseguir a vitória, à frente do seu compatriota Pedro Acosta (GasGas) e de Fabio Quartararo (Yamaha).

O piloto francês levou uma moto japonesa ao pódio, algo que não tinha acontecido este ano, depois de ter partido do fundo da grelha (23.º), ao aproveitar, da melhor maneira, as incidências da corrida.

O espanhol Dani Pedrosa (KTM), piloto de testes da equipa austríaca que participa nesta quarta ronda da temporada como convidado, terminou na quarta posição, a 7,102 segundos do vencedor.

Também o português Miguel Oliveira (Aprilia) soube aproveitar as quedas dos adversários para subir de 14.º, à partida, para nono, no final, terminando no derradeiro lugar pontuável da “Corrida Sprint”. O piloto de Almada terminou a 18,418 segundos de Jorge Martin, que gastou 19m52,682s para cumprir as 12 voltas previstas.

Refira-se que Miguel Oliveira fez um mau arranque e baixou à 19.ª posição, mas já era o 15.º na terceira volta, altura em que o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), campeão em título, caiu, depois de se ver apertado pelo sul-africano Brad Binder (KTM) e o italiano Marco Bezzecchi (Ducati).

Foi também nessa volta que Jorge Martin chegou à liderança, depois de ter ultrapassado o espanhol Marc Márquez (Ducati), que largara da “pole position”. O antigo campeão do mundo voltaria ao primeiro lugar na sétima volta, mas caiu sozinho, sem consequências físicas.

Classificação – 1.º, Jorge Martin (Ducati), 12 voltas (53,076 km), em 19’52,682” (160,2 km/h); 2.º, Pedro Acosta (KTM), a 2,970”; 3.º, Fabio Quartararo (Yamaha), a 7,062”; 4.º, Daniel Pedrosa (KTM), a 7,102”; 5.º, Franco Morbidelli (Ducati, a 8,481”; 6.º, Raul Fernandez (Aprilia), a 15,882”; 7.º, Marc Marquez (Ducati), a 18,131”; 8.º, Augusto Fernandez (KTM), a 18,278”; 9.º, Miguel Oliveira (Aprilia), a 18,418”; 10.º, Joan Mir (Honda), a 18,553”: Classificaram-se mais seis pilotos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *