Fórmula E

Pascal Wehrlein garante a “pole” no Mónaco

Ao bater na final o belga Stoffel Vandoorne (DS), o alemão Pascal Wehrlein (Porsche) garantiu a “pole position”, o que sucede pela terceira vez, em sete ocasiões, para a corrida que, mais logo, vai ter lugar nas ruas de Monte Carlo.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

A conquista da “pole position” pode ter sido o primeiro passo para a vitória, uma vez que as ultrapassagens não são fáceis no traçado monegasco, e “fugir” ao inglês Jake Dennis (Andretti), com quem chega empatado ao Principado, que vai sair da 18.ª posição, o que torna difícil chegar aos lugares pontuáveis.

Mais rápido na sua série, o alemão bateu, sucessivamente, o seu compatriota Max Gunther (Maserati) e o neozelandês Mitch Evans (Jaguar) para chegar à final. Já o belga deixou pelo caminho o francês Jean-Eric Vergne (DS), seu companheiro de equipa, e o neo-zelandês Nick Cassidy (Jaguar) para baquear na final.

Quarto no seu grupo de qualificação, o português António Felix da Costa (Porsche) não passou dos quartos-de-final ao ser batido por Mitch Evans e vai partir da sétima posição da grelha.

De assinalar que Porsche, DS e Jaguar tiveram os dois carros nos duelos e que quem perseguidor venceu-os, por a pista estar cada vez mais rápida

GRELHA DE PARTIDA – 1.ª linha: Pascal Wehrlein (Porsche), 1’29,861”; Stoffel Vandoorne (DS), 1’30,304”; 2.ª linha: Nick Cassidy (Jaguar), 1’30,772”; Mitch Evans (Jaguar), sem tempo; 3.ª linha: Jean-Eric Vergne (DS), 1’30,119”; Sebastien Buemi (Envision), 1’30,140”; 4.ª linha: António Félix da Costa (Porsche), 1’30,341”; Max Gunther (Maserati), 1’30,425”; 5.ª linha: Robin Frijns (Envision), 1’31,070”; Jehan Daruvala (Maserari), 1’31,010. Alinham mais 12 pilotos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *