WRC

Ogier assume liderança após erros de Neuville

Com duas falhas na última especial da manhã, o piloto belga cedei o lugar de líder a Sébastien Ogier no Rali da Europa Central. No WRC2, Yohan Rossel perdeu todas as esperanças alcançar o título.

PEDRO RO´RIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Sébastien Ogier/Vincent Landais (Toyota GR Yaris Rally1)

Duas saídas de estrada do belga Thierry Neuville (Hyundai i20 N Rally2) na derradeira especial da manhã, que o fizeram perder mais de 30 segundos, custaram-lhe a perda do primeiro lugar, a descida para a quarta posição e um eventual adiamento da conquista do título.

O francês Sébastian Ogier (Toyota GR Yaris Rally1) regressou ao comando da prova e vai partir, amanha para as últimas quatro classificativas com 5,2 segundos de vantagem sobre o Ott Tanak (Hyundai i20 N Rally1) e 14 segundos sobre o inglês Elfyn Evans (Toyota GR Yaris Rally1).

Um trio de peso que, se nada de anormal acontecer, o que é sempre possível dado o asfalto molhado e escorregadio que tem caracterizado a prova, irá decidir os lugares do pódio.

Adrien Fourmaux (Ford Puma Rally1)

De fora ficou o francês Adrien Fourmaux (Ford Puma Rally1) em consequência dos estragos no carro provocados por um furo que o levou a bater num muro.

Entre os RC2, Nikolay Gryazin (Citroën C3 Rally2) permaneceu, imperturbável, no comando e parte para o derradeiro dia da competição, com 31 segundos de avanço sobre o sueco Oliver Solberg (Skoda Fabia RS Rally2).

O piloto nórdico tem tudo a seu favor para garantir a conquista do título, uma vez que os sucessivos problemas sentidos pelo francês Yohan Rossel (Citroën C3 Rally2), seu adversário na luta pelo ceptro, o colocaram fora dos lugares pontuáveis. O rali termina, amanhã, com duas passagens por outras tantas especiais.

Classificação, após 14 especiais – 1.º, Sébastien Ogier/Vincent Landais (Toyota GR Yaris Rally1), 2.10’12,7”; 2.º, Ott Tänak/Martin/Järveoja (Hyundai i20 N Rally1), a 5,2”; 3.º, Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1), a 14,0”; 4.º, Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1), a 39,8”; 5.º, Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota GR Yaris Rally1), a 1’31,8”; 6.º, Sami Pajari/Enni Mälkönen (Toyota GR Yaris Rally1), a 2’07,3”; 7.º, Grégoire Munster/Louis Louka (Ford Puma Rally1), a 3’22,7”; 8.º, Nikolay Gryazin/Konstantin Aleksandrov (Citroën C3 Rally2), a 7’39,6”; 9.º, Oliver Solberg/Elliott Edmondson (Skoda Fabia RS Rally2), a 8’10,6; 10.º, Filip Mares/Radovan Bucha (Toyota GR Yaris Rally2), a 9’30,4”.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *