TT

Martim Ventura estreia-se a vencer nas motos

Quem porfia sempre alcança. O jovem piloto Martim Ventura de 24 anos e dois anos depois de não ter subido ao lugar mais alto do pódio por um escasso décimo de segundo, estreou-se a vencer na Baja Portalegre 500.

carlos.sousa@autolook.pt – Fotos: PAULO MARIA E JOÃO DA FRANCA / ACP MOTORSPORT

«Ganhar aqui, depois de ter começado na Mini Baja com 11 anos e, ao mesmo tempo, ser campeão nacional, é um sonho de criança tornado realidade. Dedico esta vitória ao meu pai e ao Pinhel (mecânico), pessoas que perdi, mas que foram importantíssimas na minha vida e na minha carreira», afirmou o piloto ACP que tripula uma Husqvarna.

Bruno Santos, também aos comandos de uma Husqvarna, foi o segundo classificado na prova do Automóvel Club de Portugal, confessando, que «Portalegre é sempre muito divertido para mim». «Este ano estava molhado, mas sem excesso de água, pelo que tivemos bastante tração. Infelizmente não foi possível ganhar, mas coloco novamente o meu nome no pódio e sem lesões, o que é importante para o futuro. Novidades em breve», referiu Bruno Santos.

Apesar de ter caído «mesmo a chegar ao final da prova, nas Coutadas», Micael Simão foi o terceiro classificado, embora confessando que «não foi fácil», mas acabou por ter uma boa performance com a sua GasGas.

Depois de ter sido o mais rápido no dia de abertura, uma queda e um problema no acelerador da sua Yamaha comprometeram as legítimas ambições de António Maio, que procurava conquistar a nona vitória na prova. O piloto e major da GNR foi o quarto classificado, precedendo Tomás Dias (Honda).

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *