kARTING

Noah Monteiro é piloto oficial da Kart Republic

Jovem piloto português vai disputar Campeonatos da Europa e do Mundo de Karting FIA. Depois da conquista de vários títulos em Portugal, Noah Monteiro dá agora um passo importante para competir junto da elite do Karting mundial.

(auto.look2010@gmail.com)

Noah Monteiro, o jovem piloto português filho de Tiago Monteiro e de Diana Pereira, acaba de assinar pela Kart Republic — um dos mais importantes fabricantes de chassis de kart do Mundo — para a temporada de 2023 com o intuito de disputar os mais exigentes campeonatos de karting do mundo: Champions of the Future, Campeonato da Europa FIA e Campeonato do Mundo FIA.

A equipa de Dino Chiesa, uma das personalidades mais influentes do mundo do karting que ajudou a formar talentos como Lewis Hamilton, Nico Rosberg ou Nyck de Vries, entre outros, abordou Noah Monteiro para representar as cores da sua equipa.

Esta aposta é consequência direta do trabalho que o jovem piloto português e a sua equipa têm vindo a realizar. Depois da conquista de vários títulos em Portugal e de ter ajudado a sua antiga equipa a conquistar o primeiro título da sua história em França, Noah dá agora um passo importante para competir junto da elite do Karting mundial.

Noah Monteiro não esconde a alegria quando fala sobre este novo desafio e assume a responsabilidade de representar as cores de uma marca tão importante no meio.

«É óbvio que fiquei muito contente com a notícia. É uma grande responsabilidade representar uma equipa tão importante em Campeonatos como o do Mundo e da Europa. Sei que a concorrência vai ser muito dura, mas, felizmente, temos feito um bom trabalho nos últimos anos e sei que vou poder contar com a minha família e equipa neste novo desafio», começou por referir a promessa portuguesa.

«Tenho muita sorte de poder fazer o que mais gosto e só posso agradecer à Kart Republic a confiança mas também à minha família, à minha escola, a todos os parceiros que têm suportado o meu projeto e ao meu treinador Bruno Borlido, todo o apoio que me têm dado nesta caminhada», acrescentou o jovem piloto português.

«Espero que esta época seja mais um passo importante para mim e que possa continuar a evoluir como até aqui. Vai ser uma época longa, mas estou muito contente e motivado para que comece! É uma nova categoria, com um novo motor muito mais potente, mas adoro estes desafios e estou ansioso por voltar a correr», concluiu Noah Monteiro.

Finalmente, para Tiago Monteiro, «esta notícia é obviamente um motivo de grande orgulho». «O Noah tem feito um percurso incrível e a evolução que tem demonstrado é impressionante e este é um reconhecimento disso mesmo. Ser piloto oficial é o objetivo de qualquer um e consegui-lo tão jovem é um feito importante, ainda para mais para disputar os melhores campeonatos Para mim tem sido um desafio muito aliciante poder acompanhar o meu filho nesta paixão comum, um pouco como o meu pai fez comigo, e é um motivo de grande orgulho poder vê-lo a ser bem-sucedido e a conquistar títulos em nome próprio», sublinhou Tiago Monteiro.

CALENDÁRIO DESPORTIVO

IAME WINTER CUP

3 a 5 de Fevereiro, Valência, Espanha

WSK MASTER SERIES

15 a 19 de Fevereiro, Franciacorta, Itália

26 a 30 de Abril, Cremona, Itália

30 de Agosto a 3 de Setembro, Franciacorta, Itália

CHAMPIONS OF THE FUTURE

9 a 12 de Março, Valência, Espanha

3 a 6 de Maio, Trinec, República Checa

31 de Maio a 3 de Junho, Rodby, Dinamarca

12 a 15 de Julho, Cremona, Itália

13 a 16 de Setembro, Franciacorta, Itália

CAMPEONATO DA EUROPA FIA

23 a 26 de Março, Valência, Espanha

18 a 21 de Maio, Trinec, República Checa

15 a 18 de Junho, Rodby, Dinamarca

27 a 30 de Julho, Cremona, Itália

CAMPEONATO DO MUNDO FIA

5 a 8 de Outubro, Franciacorta, Itália

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *