kARTING

Festa do Karting no Algarve nos mundiais IAME

Mais de 400 pilotos em pista e cerca de 4.000 pessoas enchem o “paddock” em Portimão. No imenso pelotão que enche por completo o “paddock” do Kartódromo Internacional do Algarve as cores portuguesas serão defendidas por 34 pilotos divididos pelas quatro categorias.

carlos.sousa@autolook.pt

Desde segunda-feira que o Kartódromo Internacional do Algarve está no centro das atenções do mundo do karting. Palco das finais mundiais Italian American Motor Engineering (IAME) o circuito junto ao Autódromo Internacional do Algarve, nos arredores da cidade de Portimão, acolhe durante toda a semana mais quase 400 pilotos provenientes de todo o globo para aquela que é a grande festa final promovida pelo reconhecido construtor italiano de motores para karting, a IAME.

Vindos dos quatros cantos do planeta e numa gigantesca comitiva de cerca de 4.000 forasteiros que se instalaram em Portimão desde o passado fim de semana, as cerca de quatro dezenas de pilotos ocupam os 1.530 metros de perímetro do traçado algarvio durante toda a semana, com as decisivas finais a realizarem-se no sábado (27 de outubro) no culminar de uma semana de intensa atividade em pista com as diversas sessões de treinos – livres e cronometrados – e as diversas mangas de qualificação a realizar já a partir desta quarta-feira, 25 de outubro.

Em pista estarão quatro categorias distintas: X30 Mini com 112 pilotos inscritos; X30 Júnior com 97 presenças; X30 Sénior com 138 inscritos e X30 Master com 43 concorrentes a manifestarem o seu desejo em alinhar na competição, todos eles a prometeram empenho total e grandes momentos de competição num dos traçados mais desafiantes em solo europeu, reconhecido pelo seu equilíbrio entre zonas rápidas e lentas que apuram a pilotagem e exigem o máximo de pilotos e máquinas.

SÃO 34 PORTUGUESES EM PISTA

No imenso pelotão que enche por completo o “paddock” do Kartódromo Internacional do Algarve as cores portuguesas serão defendidas por 34 pilotos divididos pelas quatro categorias em competição.

17 serão os defensores da “armada” lusitana entre os pilotos da X30 Sénior, cabendo a defesa da honra portuguesa a Miguel Silva, Afonso Barata, Rafael Rajani, Martim Romão, Henrique Oliveira, João Dinis, Pedro Cachada, Diogo Castro, Santiago Ribeiro, Frederico Peters, Francisca Queiroz, Francisco Macedo, David Gonçalves, Filipe Rodrigues, Tomás Teixeira, Diogo Pinto e Max Radeck, este último a fazer mesmo a sua estreia na classe.

Entre os Júnior serão sete os pilotos a envergar orgulhosamente as cores de Portugal: Santiago Alves, Afonso Azevedo, Gabriela Teixeira, Martim Meneses, Tomás Gomes, Bernardo Pinto e Martim Marques.

Na X30 Mini, Portugal conta igualmente com sete pilotos em competição: Jan Rodrigues, Vicente Capela, Guilherme Morgado, Afonso Lopes, Gustavo da Silva, Francisco Correia e Romeu Mello. Nos Master serão três os pilotos da “casa”, sendo a formação anfitriã representada por Pedro Paxiuta de Paiva, Rui Chagas e Tiago Gonçalves.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *