Filipe Albuquerque encara penúltima ronda do IMSA

Piloto de Coimbra junta-se a João Barbosa no Cadillac da Action Express Racing com o intuito de conseguir o melhor resultado possível numa altura que o campeonato se aproxima do fim.

(auto.look2010@gmail.com)

É já este fim-de-semana que Filipe Albuquerque enfrenta a penúltima jornada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Laguna Seca. Tal como vem acontecendo nas últimas corridas, o “balance of performance,” aplicado aos Cadillac, tem sido penalizador, pelo que Filipe Albuquerque e o seu companheiro de equipa, não têm conseguido os resultados que tanto ambicionam.

Para esta prova, houve novamente ajustes no “bop” mas Filipe Albuquerque considera que «essas alterações não terão grande impacto, pelo que o registo e performance devem manter-se inalteráveis». «Ou seja, vamos estar longe de poder discutir os primeiros lugares, mas tendo em conta que não estamos a lutar pelo Campeonato, vamos desprendidos de pressão, pelo que podemos arriscar tendo em conta as limitações a que estamos sujeitos. Assim, em termos de objectivo vamos focar-nos em ser o melhor Cadillac em pista e tudo o que vier de acréscimo será bem-vindo», explicou o experiente piloto conimbricense, embaixador do Clube Automóvel do Centro.

O programa de competição começa esta sexta-feira, dia 13, com a realização dos treinos livres. Para sábado realiza-se a qualificação e a corrida que arranca pelas 21h00 (hora portuguesa) e termina 2h40m depois.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação