Diogo Ventura alinha no Desafio XL Lagares

Com o título de campeão nacional de Enduro conquistado em 2020, Diogo Ventura prepara a participação na exigente e muito especial Extreme XL Lagares, a ronda lusa do WESS (World Enduro Super Series). Para responder ao campeonato composto exclusivamente de Hard e Extreme Enduro, o piloto de Góis trabalha afincadamente na Trialmotor, na Lousã.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: JOÃO DA FRANCA

Promovida pela Red Bull, esta série da Extreme XL Lagares terá em Portugal, entre os dias 2 e 4 de Outubro, a sua terceira prova que se realiza pela 16.ª vez e, que, juntamente com os melhores pilotos do mundo da disciplina, irá contar também com Diogo Ventura, piloto de Góis, que já começou mesmo um programa de treinos distinto para enfrentar uma prova tão diferente de todas as outras.

«A Extreme XL Lagares é uma prova muito diferente e por isso mesmo exige uma preparação muito direccionada. Sei que vou enfrentar percursos muito trializantes que terão que ser percorridos com rapidez e sem danificar a moto e é isso que estou já a treinar, ou seja, Trial com a minha moto de Enduro», refere o piloto da Beta que contará com apoio da marca nesta aventura.

«Nem poderia ser de outra forma. A Beta Portugal e toda a sua estrutura estão comigo nesta participação, bem como todos os patrocinadores que de imediato acederam a este desafio», reforça o campeão nacional de Enduro.

A Extreme XL Lagares terá o seu arranque desportivo no dia 2 de Outubro com a a realização de um Endurocross na Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia, seguindo-se, no dia 3, o carismático e mundialmente conhecido Prólogo na Ribeira do Porto, a anteceder a jornada decisiva, no dia 4 com a realização da corrida decisiva que irá coroar o vencedor da 16.ª edição da competição após exigentes e técnicos 80 quilómetros de percurso.

Até lá, Diogo Ventura vai continuar a sua preparação dedicada ao evento e às particularidades da prova, contando também com a ajuda da Trialmotor, a Escola de Trial da Lousã liderada pelo piloto Autolook, Filipe Paiva, onde o goiense tem passado parte dos seus dias a pensar na Extreme XL Lagares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: