AUTOLOOKNotícias Várias

Museu do Caramulo no entusiasmo de público

Desde a sua fundação, em 1953, o Museu do Caramulo alcançou em 2024 o seu melhor ano de sempre em público, tendo superado os 42 mil visitantes. Esta é a terceira vez que o museu ultrapassa o marco histórico dos 40 mil visitantes, patamar que não atingia desde o século passado.

carlos.sousa@autolook.pt

Aos 42 mil visitantes somam-se 17 mil presentes no Caramulo Experience Center, o pólo museológico dedicado à paixão automóvel inaugurado em 2022, e que inclui a oficina de restauro e manutenção de automóveis clássicos, e as reservas da coleção do Museu do Caramulo.

Este crescimento marcante deveu-se, não só, à programação de 2024, que incluiu as exposições temporárias “Feito à Mão: Cerâmica Portuguesa de Autor no Século XX” e “João de Lacerda: O Colecionador Visionário”, e ainda “Uma Paixão sobre Rodas – Coleção André Villas-Boas”.

A estes juntam-se, também, os eventos como o Caramulo Motorfestival, e a iniciativa O Museu na Rua, que proporciona aos visitantes o contacto direto e imersivo com as joias sobre rodas que integram a coleção do Museu do Caramulo.

Segundo Salvador Patrício Gouveia, presidente da Direcção do Museu do Caramulo, «atingir a marca global dos 57 mil visitantes deixa-nos profundamente satisfeitos e com um grande sentido de responsabilidade para o futuro».

O responsável acrescenta que «2025 vai ser um ano histórico em termos de programação, com exposições dentro e fora do Caramulo, e com uma ênfase na dinamização das coleções de arte e reforço dos serviços educativos do museu».

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *