João Dias regressou ao ritmo desejado no Dakar
Piloto do Santag Racing, navegado por Gonçalo Reis, terminou no quinto lugar entre os SSV/T4 por entre as areias do deserto da Arábia Saudita na segunda parte da etapa Maratona.
carlos.sousa@autolook.pt
João Dias e Gonçalo Reis foram quintos classificados na etapa desta quarta-feira do Rally Dakar, um percurso com 415km cronometrados que ligou Al Henakiyah a Alula, por entre as areias do deserto da Arábia Saudita, a segunda parte de uma longa etapa-Maratona, em mais um desafio à superação nesta primeira semana de prova.
«Conseguimos impor o nosso ritmo e fizemos uma etapa muito positiva, com segurança, e com muitos pilotos para ultrapassar em pista e especialmente pela importância que era não ter problemas nesta especial Maratona», apontou João Dias na chegada ao Bivouac em Alula.
«Era uma etapa com alguma navegação, difícil, mas o Gonçalo esteve muito bem e o carro correspondeu ao ritmo que procuramos colocar em pista, e estamos de alguma forma satisfeitos com o que conseguimos fazer. Acima de tudo dá-nos a confiança que necessitamos para o muito que ainda temos pela frente e faz jus ao que é o nosso andamento», acrescentou o piloto.
Numa etapa Maratona era importante a gestão do Can-Am e isso foi conseguido: «A equipa tem estado muito bem e a nossa assistência tem conseguido dar uma resposta capaz a todas as exigências de uma prova como esta», realça David Vieira, team manager da Santag Racing.
Amanhã, quinta-feira, segue-se nova a etapa, com partida em Alula e chegada a Hail, com 428km cronometrados, mais uma vez com areia, muita pedra e dificuldades para toda a caravana do Dakar.