DriiveMe absorve a startup espanhola 1Rent

Após meses de colaboração, as equipas das duas empresas já trabalham juntas nos escritórios centrais de Madrid. A plataforma DriiveMe alcançou este ano 30 mil utilizadores em Portugal e Espanha, e no próximo ano expandir-se-á para Itália e Alemanha.

(auto.look2010@gmail.com)

Equipas das duas empresas já trabalham nos escritórios centrais de Madrid

A DriiveMe adquiriu a startup espanhola 1Rent, nascida em 2014 com um modelo de negócio similar. A empresa francesa, que põe em contacto empresas de aluguer de automóveis, concessionários ou particulares que necessitem de deslocar um veículo de um ponto para outro, e que os oferece, através do seu site na Internet e da sua App, por apenas um euro, adquiriu o projecto espanhol após meses de colaboração.

A 1Rent foi, desde o seu nascimento, uma das startup espanholas que mais interesse despertou junto dos investidores. Englobada na aceleradora Conector na sua primeira edição em Madrid, em 2015, foi uma iniciativa que revolucionou o conceito do aluguer de automóveis em Espanha.

Com a chegada da DriiveMe a Espanha, em 2017, ambas as empresas iniciaram as negociações com vista a colaborarem na oferta de veículos de aluguer por um euro; e, uns meses mais tarde, a plataforma francesa adquiriu, em definitivo, a empresa espanhola. David Díaz, responsável do projecto 1Rent, e agora Manager Development da DriiveMe em Espanha e Portugal, declarou que «esta fusão fará com que os trajectos se multipliquem, e a empresa cresça cada vez mais».

A equipa da 1Rent, formada por dois elementos de operações e um desenvolvedor informático, trabalha, agora, juntamente com os funcionários da DriiveMe nos seus escritórios de Madrid. Após a fusão, a equipa é formada por um total de 8 pessoas, que gerem as contas de Portugal e Espanha.

«Esta operação está englobada na nossa estratégia de crescimento muito rápido. Já estamos em quatro países, e no próximo ano abriremos a DriiveMe em Itália e Alemanha», refere Constantin Lambert, responsável pela empresa em Portugal e Espanha.

Com um funcionamento similar, o modelo de negócio permite que tanto empresas de aluguer e concessionários, como particulares, possam poupar até 75 % na hora de deslocarem as suas frotas ou automóveis privados. A DriiveMe encarrega-se de oferecer este transfer, a pessoas que desejem fazer esse trajecto, através do seu site e da sua App pelo módico preço de um euro. Mais de 30 mil utilizadores utilizam já o serviço em Portugal e Espanha, e a aplicação oferece mais de 20 000 automóveis por mês para viajar por toda a Europa.

COMO FUNCIONA A DriiveMe

A DriiveMe é um ponto de encontro entre as agências de aluguer, que necessitam de mover os seus veículos para devolvê-los às suas estações de origem; e os utilizadores particulares, que pretendem alugar um veículo a um preço reduzido. Os irmãos Alexandre e Geoffroy Lambert lançaram a DriiveMe em França, em 2012; e o terceiro dos irmãos, Constantin, levou o serviço para Portugal e Espanha em 2017.

A plataforma DriiveMe está disponível através da Internet e via App. O processo de alugar um automóvel é muito similar ao de um aluguer normal: o condutor acede à plataforma, escolhe o veículo, a data e a hora a que vai recolhê-lo, entre as opções disponíveis. Logo que tenha reservado a rota, pelo preço simbólico de 1 euro, apenas terá que pagar as portagens (caso existam) e o combustível.

Se nenhuma oferta corresponder aos desejos do utilizador, este tem a opção de criar o seu próprio alerta personalizado, e será avisado quando o trajecto estiver disponível na DriiveMe.

 

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação