AUTOMÓVEISConcessões e Stands

Matrizauto a n.º 1 na Escolha do Consumidor

Marca volta a obter um grau de satisfação superior a 90%. Lançamento de campanha comercial exclusiva até 26 de janeiro. A Matrizauto conquistou, pela quarta vez e pelo segundo ano consecutivo, o reconhecimento como Marca n.º 1 na Escolha do Consumidor, na categoria de “Viaturas Seminovas e Usadas”.

carlos.sousa@autolook.pt

Na 13.ª edição do prémio promovido pelo Consumer Choice – único sistema de avaliação em Portugal com certificação ISO 9001 (Gestão de Qualidade) – estiveram a concurso diversas marcas nacionais, cujo cálculo final é obtido com base na avaliação de três métricas principais: atributos, recomendação e consumer love experience.

Na edição deste ano, a escolha dos consumidores voltou a não deixar margem para dúvidas, com a Matrizauto a obter um grau de satisfação que ultrapassou ou 90%: «Este reconhecimento representa um acréscimo de responsabilidade para o futuro, pois queremos fazer mais e melhor. Essa é a nossa missão diária», sublinhou Ricardo Figueiras.

De acordo com o diretor de Marketing da Matrizauto, o galardão «reforçar o nosso compromisso de excelência para com os clientes que visitaram qualquer uma das nossas sete lojas a nível nacional ou recorrem aos nossos canais de venda online».

Nesta avaliação, os consumidores identificaram quais os atributos mais importantes na sua relação com a marca. Depois, procedeu-se a uma análise através de metodologias específicas: como a experimentação do produto, o cliente mistério e as auditorias online, que permitiram espelhar de forma atual, real e transparente a relação entre a marca e o consumidor.

MARCA LANÇA CAMPANHA ESPECIAL ATÉ 26 DE JANEIRO

Em sinal de reconhecimento da confiança expressa pelos consumidores, até 26 de janeiro todos os clientes Matrizauto terão acesso a uma campanha comercial com um desconto direto até 6.000 euros e ainda a oferta de um serviço, à escolha do cliente, como por exemplo um ano extra de garantia, um Revestimento Protetor para Pintura e Estofos (Gardx) ou a Proteção Premium MSafety.

AS MÉTRICAS EM ANÁLISE

  • Os atributos, sendo feita uma avaliação da qualidade e do desempenho de um produto ou serviço, tendo em consideração 10 parâmetros essenciais.
  • A recomendação obtida com base na média das classificações dos consumidores, numa escala de 1 a 10, sobre a probabilidade de recomendarem a marca.
  • O Consumer Love Experience, que analisa a qualidade dos produtos e serviços, a responsabilidade social, as experiências, a identificação com os valores, a ligação emocional e o cumprimento das expectativas.

MATRIZAUTO EM TODO

O LADO SEM ANDAR ÀS VOLTAS

Fundada em 2008, a Matrizauto conta hoje com 7 megastores de viaturas seminovas e usadas: Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Leiria, Loures e Sintra. Aqui, o cliente encontra tudo para comprar carro, sem andar às voltas. Quer seja numa megastore ou na loja online – matrizauto.pt.

A marca foi eleita Escolha do Consumidor em 2021, 2022, 2024 e 2025 e o website www.matrizauto.pt foi distinguido como produto do ano 2022 pela inovação na compra de viatura on-line. A Matrizauto é uma empresa do centenário Grupo JAP, uma referência no sector automóvel e da mobilidade, tanto em Portugal, como no continente africano.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *