Espanhol Carlos Sainz capotou o Ford Raptor
O vencedor do Dakar o ano passado claudicou a defesa do “título”, ao “afundar-se” na tabela classificativa, na sequência de um acidente com o Ford Raptor T1+ da equipa M-Sport. O piloto espanhol regressou à competição, mas com a viatura da marca oval bastante danificado.
CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)
Carlos Sainz, navegado por Lucas Cruz, vencedor do Dakar o ano passado, está irremediavelmente fora de defender o ceptro e, também, de alcançar a sexta vitória à geral da prova organizada pela Amaury Sport Organisation (ASO). Ao km 327 da etapa maratona (48h), disputada em dois dias sem assistência, com 960 km cronometrados, o piloto madrileno não evitou um capotanço com o Ford Raptor T1+ e ficou afastado de qualquer objetivo traçado.
A estrutura organizativa confirmou que piloto e navegador saíram ilesos do acidente, anunciando também que o seu companheiro de equipa na M-Sport, Mitch Gurthie, parou para ajudar e colocar o Ford Raptor T1+ a regressar à competição.
Apesar de Carlos Sainz e Lucas Cruz terem conseguido reiniciar a marcha após mais de 20 minutos de paragem com a traseira da viatura bastante danificada, o atraso é já muito significativo. Refira-se que, antes do acidente, o piloto espanhol já tinha enfrentado muitas dificuldades no início da tirada pelo simples facto de abrir a etapa e, com isso, perder muito tempo.