Bruno Santos em dificuldades na 4.ª etapa
Piloto de Torres Vedras teve um arranque de etapa do Dakar Rally fantástico, a rodar no “top five”, mas viria a viver um contratempo mecânico, marcado pela cedência de mais de quatro horas.
carlos.sousa@autolook.pt
Depois de ter tido um arranque de etapa fantástico – ocupou a 4.ª posição à geral ao km 27 e ocupando uma posição de pódio em Rally 2 e Top 10 absoluto até ao km 105 –, Bruno Santos viveu hoje uma etapa particularmente complicada marcada por um contratempo mecânico que o obrigou a perder mais de quatro horas na especial de 415 km cronometrados, desta que foi a quarta etapa do Dakar Rally 2025 e que ligou Al Henakiyah a Alula.
Sendo esta a primeira parte de uma etapa maratona na qual os pilotos não poderão contar com qualquer tipo de assistência à chegada ao bivouac, estando incomunicáveis, a informação veiculada por quem acompanha a prova refere que o piloto, patrocinado pelas Frutas Patrícia Pilar, terá sofrido uma fuga de água no radiador da sua Husqvarna 450 Rally, situação que só terá sido remediada a partir de meio da etapa.
Amanhã, quinta-feira, disputa-se a quinta etapa, a segunda parte da etapa maratona que vai ligar Alula a Hail ao longo de 428 km disputados ao cronómetro. Os pilotos terão de enfrentar pistas super-rápidas.
No entanto, a dada altura o ritmo diminuirá, quando o percurso atingir solo arenoso. Em seguida, o mosaico de paisagens nesta etapa conduzirá a terrenos pedregosos nos arredores de Hail. Esta etapa antecederá o merecido dia de descanso.