DAKAR

João Dias regressa à prova e ao ritmo… positivo

Equipa Santag Racing teve problemas na etapa 48H Crono, mas regressou hoje à corrida e deixou bem claro que esta prova é para ser vivida dia-a-dia, e é o que irão continuar a fazer, encarando cada etapa até ao final.

carlos.sousa@autolook.pt

Esta terça-feira foi dia de regressar à corrida para João Dias e Gonçalo Reis, com o nono melhor registo de tempo na etapa entre os SSV / T4. O piloto deu conta de alguma satisfação «pelo ritmo positivo», apesar de um furo e de ter parado para ajudar Sarah Price, concorrente da categoria SSV da que havida capotada na etapa.

«Regressamos à corrida com a vontade de tirar todas as aprendizagens deste Dakar», confidenciou João Dias, depois de na etapa 48H Crono, ter tido problemas e a dupla ter sido forçada a parar, condicionando qualquer resultado final na corrida.

«Infelizmente não correu como queríamos, quando estávamos na segunda parte da longa etapa de 48H, e depois do quilómetro 600, começamos a sentir falta de potência e o motor não aguentou», explicou João Dias, que depois foi rebocado até ao bivouac pelo camião de assistência, hipotecando o resultado final.

«Foi uma pena, mas desde o início que sabíamos que esta prova é para ser vivida dia-a-dia, e é o que vamos continuar a fazer, encarando cada etapa até ao final», acrescentou o piloto.

Hoje, terça-feira, a equipa retomou a prova, depois de muito trabalho da equipa de assistência da Santag Racing, permitindo que a dupla se apresentasse à partida de hoje: «Foi um trabalho árduo, mas a tempo do João e do Gonçalo continuarem esta grande aventura do Dakar», disse David Vieira, manager da Santag Racing, num elogio à estrutura «que vai continuar a dar o seu melhor até final, tirando aprendizagem desta primeira experiência neste rali».

Amanhã, quarta-feira, segue-se uma etapa maratona: «Que semana está a ser», rematou João Dias, já de olhos postos no que há pela frente. Uma etapa maratona, que vai primeiro levar os pilotos entre Al Henakiyah e Alula, com 415km cronometrados.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *