DAKAR

João Ferreira está no 5.º Bivouac na etapa 48h

A primeira semana do Rali Dakar 2025 já provou ser um teste formidável para os participantes, com a desafiante etapa 48h Chrono a ocupar o centro das atenções já na segunda etapa.

carlos.sousa@autolook.pt

Num total de 960 quilómetros disputados ao cronómetro em dois dias. A rota exige uma resistência e habilidade excecionais ao navegar por diversos tipos de piso. Às 17h00 locais, os pilotos foram obrigados a dirigir-se para um dos seis acampamentos designados ao longo do percurso. Estas paragens noturnas estão estrategicamente posicionadas para proporcionar um breve descanso, mas sem assistência de pessoal externo e equipas de assistência.

Os participantes devem confiar exclusivamente na sua própria preparação e conhecimentos. Até mesmo a colaboração entre colegas de equipa está limitada àqueles que partilham o mesmo acampamento.

Os pilotos transportam os seus próprios sacos-cama, colchões e tendas, enquanto os organizadores do evento garantem rações básicas como água e alimentação. A corrida será retomada amanhã de manhã, com as equipas a regressarem a Bisha, onde aguardam as suas equipas e todas as infraestruturas de apoio.

João Ferreira e Filipe Palmeiro (MINI JCW Rally 3.0d) estão no quinto acampamento (km 626), junto com os principais candidatos e as outras duas principais equipas da MINI, compostas por Guerlain Chicherit/Alex Winocq e Guillaume de Mévius/Mathieu Baumel (ambos no MINI JCW Rally 3.0i). João Ferreira ocupa provisoriamente o 18.º lugar da etapa e 13.º da Geral Virtual.

Aos jornalistas no local, João Ferreira afirmou de forma breve que «a equipa está feliz por estar aqui sem problemas de maior». «Completamos até agora 626 km e vamos preparar tudo para amanhã terminar esta etapa», sublinhou.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *