Luís Portela Morais sobe ao 7.º lugar Challenge
Experiente piloto, navegado por David Megre, continua a ganhar posições na classificação geral.
carlos.sousa@autolook.pt
Luís Portela Morais voltou a ter mais um dia bem-sucedido, ao terminar a terceira etapa do 47.º Rally Dakar na oitava posição da classificação geral da muito competitiva categoria Challenge, resultado que lhe permitiu subir mais uma posição na classificação geral, ocupando agora o 7.º lugar.
Aos comandos do protótipo G-ECKO e navegado por David Megre, o piloto bp Ultimate Adventure Team enfrentou mais uma etapa demolidora para máquinas e pilotos, sendo que uma boa parte do setor seletivo da especial que ligou Bisha e Al Henakiyah foi disputada em pistas com muita pedra.
«Foi uma etapa muito difícil, mais curta, mas nada fácil. O percurso era composto por 327 km cronometrados dos quais 200 km eram caminhos com muita pedra e tínhamos de conduzir com muito cuidado. Mas, terminámos, estamos contentes e continuamos a nossa caminhada», sustentou o experiente piloto.
«Não tivemos problemas no carro, mas temos muito que trabalhar porque ainda faltam muitos dias. O objetivo é manter esta toada e conseguir chegar ao nosso objetivo final que é acabar esta edição do Dakar», acrescentou Luís Portela Morais no final da terceira etapa onde registou, nos 327 km cronometrados, o tempo de 3h52m55s.
Amanhã disputa-se, entre Al Henakiyah e Alula, na Arábia Saudita, a quarta etapa do Rali Dakar 2025. Serão cumpridos 588 km dos quais 415 serão cronometrados. A quarta especial marca o início da jornada maratona onde ao final do dia os pilotos terão apenas uma hora e meia para trabalhar nas suas máquinas. Será mais um complexo desafio que os concorrentes terão de enfrentar.