DAKAR

Sébastien Loeb em dificuldade nas 48H Chrono

O piloto natural de Haguenau, na Alsácia, cedeu quase 30 minutos ao longo de 413 quilómetros, depois de ter parado inúmeras vezes com problemas eletrónicos no seu Dacia Sandrider.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

A etapa maratona do Dakar, com 1.057 quilómetros, 965 dos quais disputados ao cronómetro, disputada em dois dias e sem assistência, está a ser dramática para o pelotão, sobretudo para os pilotos favoritos. Primeiro foi o espanhol Carlos Sainz a sentir na pele as agruras da tirada, agora foi a vez de claudicar os objetivos de Sébastien Loeb.

O piloto francês, que tem andado na prova da Amaury Sport Organisation (ASO) à procura de confirmar os créditos conseguidos nos nove títulos mundiais de ralis, encontrou este domingo dificuldades nas 48H Chrono 48H, obrigado a parar várias vezes com problemas eletrónicos no seu Dacia Sandrider, estando quase a 30 minutos atrás do melhor classificado, ao quilómetro 413.

O piloto da Dacia parou pela primeira vez no quilómetro 409 durante cerca de 15 minutos, antes de se juntar à sua companheira de equipa, a espanhola Cristina Gutierrez. O piloto de Alsácia conseguiu regressar ao traçado definido pela organização, mas viria a parar de novo um pouco mais à frente.

Sébastien Loeb logrou alcançar o ponto de abastecimento ao quilómetro 413, mas encontra-se a 29m54s atrás do líder, Yazeed Al-Rajhi ( Toyota ) e 28m44s do seu companheiro de equipa, Nasser Al-Attiyah (Dacia).

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *