Porsche monopoliza primeira linha da grelha
A “pole position” ficou nas mãos do atual campeão Pascal Wehrlein, com o português António Félix da Costa a cotar-se o segundo mais rápido. Uma “dobradinha” na qualificação que coloca a marca germânica um alvo a bater…
PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)
Na qualificação, a Porsche continua a ser a marca mais eficaz no traçado mexicano e, depois de ver os seus dois pilotos a integrar o lote dos 10 mais rápidos nas duas sessões de treinos livres, repetiu o que havia feito em São Paulo, onde também venceu os duelos.
Para chegarem à decisão da “pole position”, o alemão Pascal Wehrlein suplantou o inglês Oliver Rowland (Nissan), enquanto o português António Félix da Costa, companheiro de equipa do piloto germânico, levou a melhor sobre o francês Jean-Eric Vergne (DS), seu antigo companheiro de equipa na DS. Por seu turno, Max Gunther (DS) ficou com o sexto tempo, atrás de Mitch Evans (Jaguar).
Refira-se, por outro lado, que com o asfalto a secar, à medida que o tempo iam passando, os tempos também iam baixando naturalmente, e, na final, os dois pilotos da Porsche chegaram ao segundo “10”.
Um cenário a exemplo do que sucedera, nos treinos livres efetuados ontem na Cidade do México, quando António Félix da Costa foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres.
Face ao domínio que a marca alemã tem exercido fica a expectativa do mesmo vir a suceder na corrida, que acontece à hora de jantar.
GRELHA DE PARTIDA – 1.ª linha: Pascal Wehrlein (Porsche), 1’10,984”; António Félix da Costa (Porsche), 1’11’109”; 2.ª linha: Oliver Rowland (Nissan), 1’11,222”; Jean-Eric Vergne (DS) 1’10,923”; 3.ª linha: Mitch Evans (Jaguar), 1’11,338”; Max Gunther (DS), 1’11,532”; 4.ª linha: Jake Dennis (Andretti), 1’11,740”; Edoardo Mortara (Mahindra), 1’12,592”; 5.ª linha: Zane Maloney (Lola), 1’15,436”; Robin Frijns (Envision), 1’13,664”. Alinham mais 12 pilotos.