Tiago Monteiro em 13.º na qualificação em Aragon

Piloto portuense conduziu o Honda Civic Type R TCR a uma posição que acabou por ser uma boa surpresa dadas as circunstâncias com o peso extra na sua viatura, e a consequente falta de velocidade de ponta para um circuito tão rápido.

(auto.look2010@gmail.com)

Tiago Monteiro efectuou hoje a sessão de qualificação do FIA WTCR em Aragon, Espanha, com vista às três corridas previstas para amanhã. O piloto do Honda Civic Type R TCR foi o 13.º mais rápido, uma posição que reflecte o peso extra no seu carro, e a consequente falta de velocidade de ponta para um circuito tão rápido, e a necessidade de ajudar o seu companheiro de equipa, Esteban Guerrieri a chegar ao título mundial.

No final da sessão, o piloto português mostrava-se satisfeito: «Quando aqui chegámos sabíamos que ia ser um fim-de-semana duro. A penalização em peso e um circuito que pouca se ajusta ao Honda eram “handicaps” suficientes para nos colocar longe dos lugares da frente. As sessões de treinos livres mostraram isso mesmo, mas na qualificação o trabalho que conseguimos fazer de manhã compensou e até conseguimos contrariar um pouco. Este 13.º lugar acabou por ser uma boa surpresa dadas as circunstâncias», começou por referir o piloto portuense.

Com Esteban Guerrieri, companheiro de equipa de Tiago Monteiro, em posição de conseguir o título, toda a estrutura da Honda está a trabalhar num único sentido: «É este o espírito de equipa. Durante a qualificação tive de abdicar da minha segunda volta lançada para o ajudar, pois ele estava com dificuldades. Mais importante que os objectivos individuais estão, neste momento, as ambições da Honda e da All-inkl Munnich Motorsport», continuou Tiago Monteiro.

Assim, para as três corridas de amanhã, o piloto do Honda com o número18, o objectivo passa por «fazer um bom arranque e conseguir evitar os problemas de sair no meio do pelotão, depois será fazer o meu trabalho e ajudar a equipa e a Honda a conseguirem os seus objectivos». Espero que com isso consiga conquistar alguns pontos mas o objectivo de todos continua claro», concluiu o portuense com o foco muito bem delineado.

Amanhã o dia começa cedo, com as corridas a terem lugar às 8h00, 11h00 e 13h00, todas com transmissão em directo no Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: