Rali Fafe Montelongo no calendário do ERC

O Rali Fafe Montelongo, do Campeonato Norte de Ralis, vai ser também pontuável para o Europeu da especialidade (ERC), de 2 a 4 de Outubro, anunciou hoje a organização, a cargo da Demoporto.

(auto.look2010@gmail.com)

«A região de Fafe, de fortes tradições no desporto automóvel e com especial ênfase nos ralis, voltará a ser o palco de um evento internacional de grande dimensão, graças ao trabalho desenvolvido pelo Demoporto, pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e a Câmara Municipal de Fafe», anunciou a organização.

Esta surpreendente “promoção” surge na sequência dos efeitos da pandemia da Covid-19, com algumas organizações do Europeu a não conseguirem montar as suas provas já calendarizadas.

«É nesse quadro que a organização do Rali Fafe Montelongo foi desafiada a reformular esta prova para integrar FIA European Rally Championship (ERC) com efeitos imediatos», explica ainda a Demoporto., liderada por Carlos Cruz.

O contrato a estabelecer com a Eurosport Events, entidade promotora do campeonato, terá a validade de três anos, prevendo que a edição 2020 do rali fafense seja em piso de asfalto para, em 2021 e 2022, passar a disputar-se em classificativas de terra.

Assim, o Rali Serras de Fafe e Felgueiras, que nas últimas épocas tem sido a prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis, nos próximos dois anos poderá passar também a fazer parte do segundo campeonato de ralis mais importante da FIA, a seguir ao Campeonato do Mundo (WRC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: